Piauí cresce em geração de empregos e ocupa 1º lugar do Nordeste pelo 5º mês

Dados do Novo CAGED apontam o estado em 2ª posição no ranking nacional de geração de postos formais

Piauí cresce em geração de empregos e ocupa 1º lugar do Nordeste pelo 5º mês | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí consolidou-se em 1º lugar na geração de empregos formais da região Nordeste pelo 5º mês consecutivo durante o mês de julho. Com 3.729 novos postos de vínculos formais, o estado segue despontando na abertura de postos de trabalho e, no ranking nacional, ocupa a segunda posição.

O desempenho representa um crescimento de 1,14% no estoque de empregos formais em relação ao mês anterior. Os índices são baseados nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (Novo Caged), referentes ao mês de julho de 2023, que foram divulgados no Relatório Mensal de Emprego Formal, apresentado pela Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), por meio da  Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo (CEPRO).

No cenário do mercado formal piauienseos municípios de Parnaíba (1.084), Teresina (1.068), União (358), Piripiri (332), Ribeiro Gonçalves (255) e Itaueira (87) foram os que mais apresentaram contratações no mês de julho.

“O Piauí tem demonstrado um crescimento contínuo na criação de postos de trabalho nos últimos sete meses e tem se consolidado nas melhores posições no Nordeste e no Brasil”, avaliou Diarlison Costa, diretor de Estudos Econômicos da CEPRO/Seplan.   “Isso é resultado de boa estabilidade econômica do estado e políticas de incentivo, o que gera impacto direto na criação de empregos formais”, concluiu.

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES