“Piauí de Bem com a Vida” leva serviços de saúde para idosos de Teresina

O projeto tem como objetivo oferecer atividades esportivas e serviços de saúde gratuitos para pessoas idosas.

Piauí de Bem com a Vida | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí, através da Secretaria Estadual de Esportes, realiza no próximo sábado (27), a segunda edição do “Piauí de Bem com a Vida". O evento acontece a partir das 8 da manhã no anfiteatro Rubens Aragão, Complexo Mirante no bairro Monte Castelo. O projeto tem como objetivo oferecer atividades esportivas e serviços de saúde gratuitos para pessoas idosas.

O evento busca atender a grande demanda voltada para área da saúde, já que essa é uma das principais preocupações entre os idosos. Vários serviços serão oferecidos como: aferição de pressão arterial, medição de glicose e teste de catarata, serviços essenciais para monitorar e prevenir problemas de saúde. 

O local vai contar com profissionais disponíveis para fornecer orientação nutricional e serviços de massagem terapêutica de forma gratuita. O grande destaque fica por parte das atividades físicas oferecidas como práticas de alongamento, ginástica funcional e yoga, que auxiliam no fortalecimento muscular, na flexibilidade e no equilíbrio. 

De acordo com a Secretária de Esportes, Josiene Campelo, exercitar o corpo não é algo só para idosos, além de que atividades físicas promovem a socialização.

“Manter o corpo ativo não é assunto apenas para pessoas jovens. Na melhor das hipóteses todos nós envelheceremos. Muito além de atividades esportivas e exercícios físicos, promover momentos de descontração e socialização também é cuidar da saúde desta população”, destaca Josiene.

No espaço também irá acontecer oficinas de artes como pintura, fuxico de tecido e crochê. Já no período da tarde, os jogos de tabuleiro proporcionarão momentos de entretenimento e desafios intelectuais. O evento encerra com o "Baile da Melhor Idade", com apresentação de Sandro Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES