Piauí é 2º lugar do Nordeste no ranking de inovação e empreendedorismo

A Piauí Fomento se tornou uma das principais instituições financeiras de investimento e somente em 2023 financiou mais de R$ 2 milhões

Piauí é 2º lugar do Nordeste no ranking de inovação e empreendedorismo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O setor de inovação e empreendedorismo tem ganhado destaque no Piauí. Atualmente, o estado ocupa a segunda posição no Nordeste no apoio e desenvolvimento de empreendimentos inovadores, conforme os dados do Ranking de Competitividade dos Estados. Na classificação nacional, o Piauí figura entre os 10 principais estados em liderança inovadora e, na região Nordeste, fica atrás apenas do Rio Grande do Norte.

A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado (Piauí Fomento) desempenha um papel crucial no estado, sendo uma das principais instituições financeiras de investimento para empresas com projetos inovadores. Somente em 2023, a agência financiou mais de R$ 2 milhões. O objetivo do Ranking é proporcionar uma compreensão mais aprofundada dos 27 estados, oferecendo uma ferramenta simples e objetiva para orientar a atuação dos líderes públicos brasileiros na melhoria da competitividade e da gestão pública em seus estados.

Feliphe Araújo, diretor-presidente da Piauí Fomento, ressalta os desafios e as conquistas feitas pela agência. “Estamos felizes pelas conquistas obtidas e seguimos empenhados por mais resultados positivos. Isso nos motiva a apostar no nosso Piauí e sei que os empreendedores terão mais sucesso com o apoio necessário da Piauí Fomento, o financeiro e também o crédito orientado para uma aplicação inteligente”, afirma o gestor.

No ranking de competitividade, o Piauí também tem outros destaques em âmbito estadual. Em relação à inserção de jovens no mercado de trabalho, o estado ocupa o 1º lugar no Nordeste e o 4º referente ao potencial de mercado, no quesito da qualidade de crédito para pessoa física, ficando atrás dos estados do Maranhão, Sergipe e Paraíba. 

Outro dado importante conquistado pela Piauí Fomento foi de levar o estado a ser o único do Nordeste a conseguir recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) em 2023. O diretor de operações, Rennan Medeiros, faz um convite aos empreendedores e, de forma especial, aos empreendimentos com inovação que busquem a Agência de Fomento para financiamento dos projetos.

“Assumimos o compromisso de estimular efetivamente o desenvolvimento econômico do Piauí, por meio das nossas linhas de crédito disponíveis. Aqueles que têm um projeto inovador na sua empresa podem vir à Piauí Fomento e contar conosco para o desenvolvimento do seu projeto de inovação”, destaca o diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES