Piauí é o estado do Nordeste com maior cobertura de vacinação bivalente

O índice é o quarto maior do país, atrás de São Paulo com 17,9%, do Distrito Federal com 17,2% e do Espírito Santo com 14,7%.

Piauí é o estado do Nordeste com maior cobertura de vacinação bivalente | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí é o estado do Nordeste com a maior cobertura do reforço vacinal contra a covid-19. De acordo com a Rede Nacional de Dados de Saúde (RNDS), o índice é o quarto maior do país, atrás de São Paulo com 17,9%, do Distrito Federal com 17,2% e do Espírito Santo com 14,7%.

Com 377.974 mil doses bivalentes aplicadas, a taxa de imunização é de 13,8% de acordo com a Rede Nacional de Dados de Saúde (RNDS). Bárbara Pinheiro, coordenadora de imunização da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), ressaltou que o Piauí é o primeiro em relação à vacinação no Nordeste. 

“Apesar da baixa cobertura nacional, estamos com um bom índice. Somos os primeiros do Nordeste em relação a bivalente. Estamos aguardando o sistema ser atualizado para termos a cobertura real de todos os municípios”, pontuou Bárbara Pinheiro.

Segundo Leila Santos, superintendente de atenção primária à saúde e municípios da Sesapi, o objetivo é ampliar ainda mais a cobertura vacinal com a bivalente do estado. A previsão é que o Ministério da Saúde envie um novo lote do imunizante para ser distribuído e garantir que a população dos municípios piauienses tenha ainda mais acesso à vacina.

“Temos em estoque cerca de 70 mil doses da vacina bivalente e uma previsão de chegar mais 70 mil doses, que serão enviadas aos municípios. Os municípios estão à disposição para solicitar essas doses junto a Rede de Frios, baseado na quantidade de pessoas do público que ainda precisa ser imunizada”, finalizou a gestora.

A vacina bivalente é destinada a todos os brasileiros maiores de 18 anos que completaram o esquema vacinal primário com as duas doses. É necessário, no entanto, intervalo mínimo de quatro meses desde a administração da última dose.

Piauí recebe 100 mil novas doses para reforçar vacinação contra a gripe

O Piauí recebeu um novo lote com 100 mil doses da vacina contra o vírus Influenza, que é responsável pela gripe. Enviada pelo Minitério da Saúe, a remessa será distribuída pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) aos municípios, para fortalecer a imunização da população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES