Piauí é o estado nordestino com o melhor índice de abastecimento de água

Com 91,5% dos domicílios do estado com abastecimento ininterrupto, o Piauí fica à frente ainda da média nacional, que é de 88,2%.

Piauí tem o melhor índice de abastecimento diário de água do NE | Secom/GovPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com dados divulgados na última sexta-feira (16), Piauí é o estado do Nordeste com o maior e melhor índice de abastecimento de água, através da rede geral de distribuição, sem interrupção nos sete dias da semana. As informações fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC).

A pesquisa usa como base o apurado de informações do ano de 2022. Com 91,5% dos domicílios do estado com abastecimento ininterrupto, o Piauí fica à frente ainda da média nacional, que é de 88,2%. Em nível nacional, o Piauí tem a 12ª melhor posição.

A análise busca trabalhar diagnósticos sob diversas ópticas, como as características socioeconômicas da sociedade, população, educação, trabalho, rendimento, habitação, previdência social, migração, fecundidade, nupcialidade, saúde, nutrição, dentre outros temas.

A PNADC é realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O saneamento básico é parte importante da pesquisa, que é feita em todo o território nacional, incluindo comunidades rurais e indígenas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES