Piauí encerra mês de janeiro com saldo de 721 empregos com carteira assinada

O principal destaque piauiense foi a área de serviços, que terminou o mês com um saldo de 1.087 vagas

Piauí encerra mês de janeiro com saldo de 721 empregos com carteira assinada | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí iniciou 2024 com saldo positivo de geração de empregos. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados nesta sexta-feira, 15 de março, pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o Piauí gerou 721 empregos em janeiro, resultado de 11.798 admissões e 11.077 demissões. 

ÁREA DE SERVIÇOS É DESTAQUE: O principal destaque piauiense foi a área de serviços, que terminou o mês com um saldo de 1.087 vagas. Comércio (+32) e Indústria (+5) aparecem na sequência. Construção (-153) e agropecuária (-250) registraram saldo negativo.

DIVISÃO POR MUNICÍPIOS: Na divisão por municípios, Teresina reuniu o maior saldo do período. Foram 753 novas vagas com carteira assinada, o que levou o estoque na capital piauiense a um total de 216,7 mil pessoas formalizadas. Na sequência dos cinco municípios com maior saldo aparecem Oeiras (+94), Parnaíba (+79), São Raimundo Nonato (+69) e Floriano (+58). Na Região Nordeste como um todo, o saldo no período foi de 11,6 mil vagas.

NÚMEROS NACIONAIS: O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou nesta sexta-feira (15) que a economia brasileira adicionou 180,4 mil novos empregos formais em janeiro deste ano. De acordo com dados do governo federal, durante o mês de janeiro de 2024, ocorreram: 2,07 milhões de admissões e 1,89 milhão de desligamentos. 

AUMENTO DE MAIS DE 100%: Houve uma significativa melhora em relação a janeiro do ano anterior, quando foram gerados 90 mil empregos formais (valor ajustado). Em termos de crescimento, essa comparação revela um aumento de 100,3%, o que significa que a criação de empregos formais dobrou em relação ao mesmo mês de 2023. Especialistas consideram a comparação com o mesmo período de anos anteriores mais apropriadas para análises desse tipo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES