Piauí está em alerta para chuvas intensas, conforme relatório do Inmet

Pelo menos até terça-feira (5) são previstas pancadas de chuva localmente fortes com volumes superiores a 100,0 mm

Piauí está em alerta para chuvas intensas, segundo alerta do Inmet | Marcello Casal Jr./Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todo o Piauí está em alerta de chuvas intensas que podem chegar a 100 milímetros até terça-feira (5), além de ventos intensos de até 100 km/h. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), são previstas pancadas de chuva localmente fortes com volumes superiores a 100,0 mm.

🌧 DOIS ALERTAS PARA O PIAUÍ  

O Instituto emitiu dois alertas de chuvas intensas para o Piauí, válido até terça-feira. Parte do Norte do estado e municípios do Centro-Norte, Sudeste e Sudoeste estão sob alerta laranja, com possibilidade de chuvas volumosas de até 60 mm/h. Há risco de cortes de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Municípios como Campo Maior, Floriano, Teresina e Oeiras requerem atenção.

Para municípios ao Norte do Piauí, como Luís Correia, Parnaíba, Cocal dos Alves e Luzilândia, são previstas chuvas intensas, mas não superiores a 50 mm/h. O alerta amarelo destaca que os ventos não devem ultrapassar 60 km/h, resultando em baixo risco de incidentes com descargas elétricas e alagamentos.

⚠️ 1ª QUINZENA DE MARÇO COM POUCAS CHUVAS

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) prevê uma tendência de chuva abaixo da média para os primeiros 15 dias de março. Até o dia 12 de março, são esperadas chuvas localmente fortes em áreas do Maranhão, Piauí, Ceará e na costa leste e sertão da Paraíba e de Pernambuco. Em outras partes do Nordeste, os acumulados de chuva devem ser menores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES