Piauí Fomento busca com Finep aumento de investimentos para inovação do estado

Piauí Fomento tem se destacado como referência para outras instituições do país no que diz respeito à inovação e ao empreendedorismo tecnológico

Feliphe Araújo se reuniu com o diretório da Financiadora de Estudos e Projetos do Brasil (Finep), no Rio de Janeiro | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Piauí Fomento), Feliphe Araújo se reuniu, nesta terça-feira (12), com o diretório da Financiadora de Estudos e Projetos do Brasil (Finep). O encontro, que aconteceu no Rio de Janeiro, teve como finalidade discutir a ampliação do limite de recursos para operações do Programa de Inovação do Piauí, o Inovacred. 

Na ocasião, o presidente da Finep e também da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), Celso Pansera, apresentou as diretrizes do programa e dialogou sobre a possibilidade de mais recursos para o Piauí. “Seguindo com o trabalho constante de reconstrução da ciência brasileira recebi o presidente da Agência de Fomento do Piauí, Feliphe Araújo. Juntos, nós discutimos a ampliação do limite de recursos para operações e também foi sugerida a adoção de novas modalidades de financiamento”, pontuou. 

Presidente da Piauí Fomento se reuniu com diretório da Finep nesta terça-feira 

A Agência de Fomento do Estado do Piauí tem se destacado como referência para outras instituições do país no que diz respeito à inovação e ao empreendedorismo tecnológico. Até o momento, mais de R$ 3 milhões em recursos já foram disponibilizados para impulsionar a inovação no estado.

“Inclusive, fomos convidados e iremos fazer uma apresentação do nosso caso de sucesso no 2º Encontro de Parceiros FINEP Inovacred, em Campinas, no dia 26 de março”, acrescentou o gestor. 

No encontro, a Piauí Fomento solicitou acesso às linhas de crédito específicas para o desenvolvimento de projetos nas áreas de neoindustrialização e também de telecomunicação. “Além disso, tratamos sobre a implementação de um programa de capacitação da equipe da agência, responsável pela operacionalização do Finep Inovacred no Estado”, finalizou o gestor.

🚀 O que é o Finep Inovacred

O Inovacred tem como objetivo apoiar empresas brasileiras e outras pessoas jurídicas do direito privado no desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços, ou no aprimoramento dos já existentes, visando ampliar a competitividade das empresas no âmbito regional ou nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES