Piauí Fomento trata sobre linhas de crédito para produtores rurais de THE

A Agência está disponibilizando recursos financeiros para que cada produtor rural invista em seu negócio

Piauí Fomento trata sobre linhas de crédito para produtores rurais de Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor-presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo, reuniu-se nesta segunda-feira (17) com a deputada estadual Elisângela Moura (PCdoB) para discutir maneiras de impulsionar a produção dos trabalhadores rurais de Teresina. A ideia é conceder linhas de crédito do Fundo Especial de Produção (FEP) e para Microcrédito aos micro e pequenos empreendedores do setor na capital. Com esses recursos, cada produtor rural poderá investir em seu negócio.

“Importante reunião para avançarmos na concessão de linhas de crédito para micro e pequenos empreendedores na área rural do Piauí. Nesse encontro com a deputada, nós podemos atuar estrategicamente para ampliar os recursos para esse público, como também reforçar o incentivo aos trabalhadores do sindicato rural e assim gerar mais emprego e renda. A Piauí Fomento segue buscando parcerias que possam, cada vez mais, estimular o crescimento econômico do estado”, disse Feliphe Araújo.

A Piauí Fomento é responsável por liberar crédito para os mais diversos setores do empreendedorismo piauiense, com destaque para os pequenos produtores rurais. A agência financia, com recursos próprios, a implantação, manutenção e modernização de empreendimentos rurais, contemplando atividades como agricultura irrigada, bovinocultura, ovino caprinocultura, avicultura, suinocultura, piscicultura, apicultura e horticultura.

Piauí Fomento trata sobre linhas de crédito para produtores rurais de Teresina - Foto: Ascom

A deputada Elisângela Moura afirma que com a Piauí Fomento os produtores rurais terão melhores avanços na sua produção da agricultura. “Para o Piauí se desenvolver, nada melhor que a gente priorizar o setor primário. O motivo da nossa reunião foi no sentido de buscar, urgentemente, o apoio aos projetos aqui do município de Teresina organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR), projeto que viabilizará condições para as famílias permanecerem no campo, com condições de gerar renda e trabalhar. A gente tem sentido do governador Rafael Fonteles, essa sensibilidade com o apoio à agricultura familiar e especialmente com o nosso diretor-presidente, Feliphe Araújo, e toda a sua equipe”, afirma a parlamentar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES