Piauí inicia Campanha de Multivacinação para público de zero a 15 anos

No Piauí, o Dia D será realizado no sábado (7). A estimativa é que 720 mil pessoas devem ser vacinadas no estado até o dia 14 de outubro

Piauí inicia Campanha de Multivacinação para público de zero a 15 anos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo sábado, 30 de setembro, o Ministério da Saúde dará início à Campanha Nacional de Multivacinação em todo o país. No Piauí, o Dia D está programado para o sábado, 7 de outubro. A iniciativa visa vacinar crianças e adolescentes com idades entre zero e 15 anos. A expectativa é imunizar cerca de 720 mil pessoas no estado até o dia 14 de outubro.

Durante a Campanha de Multivacinação, serão disponibilizadas diversas vacinas para crianças de até sete anos (até 6 anos, 11 meses e 29 dias). Entre as vacinas oferecidas estão a BCG, Hepatite B, Penta, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumocócica 10-valente, Meningocócica C, Febre amarela, Tríplice viral (SCR – sarampo, caxumba e rubéola), DTP, Hepatite A e Varicela. Para crianças a partir de sete anos até menores de 15 anos, serão disponibilizadas vacinas como Hepatite B, Febre amarela, Tríplice viral, Difteria e tétano (dT), Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente e dTpa.

As doses da vacina contra a Covid-19 e a vacina contra a Influenza seguirão orientações específicas conforme as faixas etárias. Em relação à vacina contra a Influenza, a imunização continuará até que os estoques nos municípios se esgotem, e se houver disponibilidade, crianças a partir dos seis meses poderão receber essa vacina.

“Nosso objetivo é melhorar ainda mais a cobertura vacinal no estado, trabalho que já estamos fazendo desde a implantação do programa 'Saúde em Dia'. Agora com a Campanha de Multivacinação vamos buscar com os municípios alcançar essas metas. Por isso, precisamos da mobilização de todos para manter nossas crianças protegidas”, lembra a superintendente de Atenção à Saúde da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Leila Santos.  

(Com informações da Sesapi)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES