Piauí inteiro em alerta para chuvas intensas; veja onde deve chover mais

Espera-se chuva com intensidade variando de 20 a 30 mm por hora, na maior parte do estado, podendo atingir até 100 mm ao longo do dia

Teresina deve registrar fortes chuvas neste fim de semana | Arquivo Meio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí inteiro deve registrar fortes chuvas neste fim de semana, segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Entre este sábado (6) e a manhã de domingo (7), espera-se chuva com intensidade variando de 20 a 30 mm por hora, na maior parte do estado, podendo atingir até 100 mm ao longo do dia ao sul do Piauí.

🟡  Alerta amarelo: Cidades como Luzilândia, Esperantina e Barras, onde os rios já entraram em cota de atenção, estão incluídas na aviso amarelo do INMET, com possibilidade de até 50 mm em 24 horas. Em Teresina também deve chover forte. Ventos fortes estão previstos, com velocidade entre 40 e 60 km/h. Existe um risco moderado de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e raios.

🌩️Maior intensidade na região do MATOPIBA: Nos municípios situados nas fronteiras com os estados do Maranhão, Tocantins e Bahia, as chuvas são previstas com maior intensidade, variando entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm ao longo do dia. Ventos fortes podem chegar a 100 km/h. O INMET adverte sobre o risco elevado de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e ocorrência de raios.

🌍 Como será nos próximos dias? Segundo o INMET, pelo menos até a metade do mês são esperadas pancadas de chuvas em grande parte da região Nordeste, que pode ser localmente forte e superar os 80,0 mm no interior da região. Nas demais áreas, são previstos menores acumulados de chuva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES