Piauí lançará o 'Pacto Pela Educação' com presença de Camilo Santana

O lançamento do programa será no Salão Poty, do Blue Tree Towers Rio Poty

Rafael Fonteles e Camilo Santana | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí, com objetivo de criar o Sistema Estadual de Educação, realiza, nesta segunda-feira (29), às 11h30, a Solenidade de Lançamento do “Pacto Pela Educação”, programa de fortalecimento do Regime de Colaboração entre Estado e municípios, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O lançamento do programa será no Salão Poty, do Blue Tree Towers Rio Poty, com a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, do governador do Estado, Rafael Fonteles, do Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira e da participação de prefeitos e dirigentes municipais de Educação dos 224 municípios do Piauí. 

O Pacto pela Educação busca melhorar as políticas públicas educacionais por meio de diálogo contínuo e ações colaborativas, visando aprimorar os indicadores educacionais e aproveitar o potencial de cada participante. O programa proporcionará acesso a programas e ações coordenadas pela Secretaria de Educação (Seduc) nas áreas de acesso e permanência, ensino e aprendizagem, gestão, infraestrutura e recursos.

Durante o evento, será oficializado o Decreto que estabelece o Pacto Pela Educação, juntamente com a cerimônia de premiação do Prêmio Alfa-10. O prêmio será concedido às 12 escolas públicas estaduais e municipais do Piauí que alcançaram os melhores resultados em alfabetização de acordo com o Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi). 

Essa iniciativa faz parte do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), visando incentivar e reconhecer os avanços na alfabetização. O Secretário da Educação, Washington Bandeira, destaca que o evento está alinhado com uma das principais políticas do governo do governador Rafael Fonteles, que é fortalecer a colaboração entre o Estado e os municípios na área da educação.

“O Pacto Pela Educação irá fortalecer o Regime de Colaboração na Alfabetização na Idade Certa, no transporte escolar, por meio do Programa Estadual de Transporte Escolar (Proete); no Censo Escolar, dentre outras ações que fortaleçem a política educacional de uma forma eficiente”, destaca o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES