Piauí marca presença no Salão Nacional do Turismo em Brasília

Evento, que será realizado no período de 15 a17 de dezembro, terá a presença de todos os estados do Brasil.

Cerãmica Serra da Capivara | Mauricio Pokemon/MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí vai marcar presença no Salão Nacional do Turismo, que ocorre no período de 15 a 17 de dezembro, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Neste ano, o evento vai destacar cinco temas, como Turismo de Natureza, Turismo Rural, Sol e Praia, Turismo Cultural e Turismo de Tendências. Faltando menos de 20 dias para o evento, os preparativos estão a todo vapor para apresentar ao público uma variedade de experiências únicas que evidenciam a diversidade e riqueza do turismo brasileiro. 

Com a proposta de estimular o público a conhecer o Brasil, os visitantes terão oportunidade de fazer uma verdadeira imersão nas maravilhas do turismo de natureza. Incluindo o Cicloturismo até o Ecoturismo, passando pela Observação de Aves, de Flora e Fauna, além de incríveis experiências no Turismo de Aventura, Naútico e de Pesca.

Aos visitantes serão apresentadas propostas que abrangem desde experiências em áreas rurais tradicionais até o Enoturismo e Turismo de Base Comunitária, podendo se conectar e vivenciar o Turismo Rural de perto.

O Salão dispõe de um espaço especial para quem busca sol, mar e momentos à beira da praia, com direito a Turismo de Luxo e Casamento e Lua de Mel. O público terá contato com  a cultura, pois o evento terá uma programação rica e diversificada, com experiências tradicionais até o Turismo Criativo, passando por roteiros que exploram o Patrimônio Histórico, o Cívico, Arqueológico e Religioso.

O futuro do turismo também está em pauta, destacando as novas tendências do país. Serão expostas tendências do Afroturismo ao Etnoturismo, passando pelo projeto Experiências do Brasil Original (EBO), Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade – RedeTrilhas - e Destinos Turísticos Inteligentes (DTI). Os visitantes terão a oportunidade de conhecer e se inspirar nas últimas novidades do setor.

No Salão, o SESC assume a responsabilidade por 27 apresentações culturais das unidades federativas. Dos acordes do Nordeste aos ritmos do Sul, o Salão será palco de manifestações artísticas, proporcionando uma imersão única na riqueza cultural brasileira. Além disso, o SESC trará shows nacionais que prometem envolver o público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES