Piauí Moda House 2023 brilha em seu encerramento após três dias intensos

A edição deste ano encerrou em grande estilo, se concretizando como a verdadeira semana de moda do estado com muito glamour.

Desfiles encantam público com tendências da moda | RAVENA LAGES
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A edição de 2023 do Piauí Moda House encerrou em grande estilo, se concretizando como a verdadeira semana de moda do estado com muito glamour. A última noite de Piauí Moda House, que aconteceu nessa quinta-feira (24) contou com palestra, talk shows, lounges e desfiles com as grandes marcas do mercado, consolidando e mostrando o que o Piauí tem de melhor no segmento.

Muito se fala sobre moda mas pouco sobre quem faz a moda realmente acontecer, essa foi a proposta que a marca La Verti trouxe em seu retorno triunfal às passarelas do Piauí Moda House 2023. Enquanto as responsáveis pela confecção das roupas costuravam, as modelos desfilavam a nova coleção. A marca trouxe uma humanização nunca vista na semana de moda piauiense. Cores neon foram a marca registrada da La Verti.

Desfile da La Verti abriu desfiles do último dia do PMH | FOTO: RAVENA LAGES

Em um momento novo de reposicionamento que a La Verti vem passando, Lázaro Feitosa, Diretor Criativo da marca, pontua a volta após quatro anos de hiato das passarelas do Piauí Moda House.

Também passaram pela passarela do PMH, lojas selecionadas do Shopping Rio Poty, marca Lança Perfume, além das marcas Summer Breeze, Granfina e Mahiara Brandão pelo Sebrae Moda, lojas do Piauí Center Modas e, por último, finalizando a noite, a marca Via Corpus. 

Desfile de loja do Shopping Rio Poty | FOTO: RAVENA LAGES

Charllene destaca novas tendências em última palestra do PMH.

Finalizando um conjunto de três palestras no Piauí Moda House, o Lounge do Sebrae recebeu, nesta quinta-feira (24), a consultora do Senai/ Cetiqt, Charllene Oliveira. Durante a ação a designer de moda falou sobre o tema “Inova Moda Digital: Fora do Eixo Outono/Inverno 2024”, destacando sobre os pontos importantes onde os novos empreendedores podem inovar diante do cenário atual.

“A palestra foi muito legal. Eu acho que trazer é importante trazer uma referência de macro tendência, sabemos que depois vamos afunilando isso para a realidade do mercado, a realidade local e espero que os insights que eu trouxe aqui consigam de fato trazer um impacto nos empreendedores locais e como eles podem colocar isso em prática aos pouquinhos no dia a dia”, afirmou Charllene. 

Consultora do Senai/ Cetiqt, Charllene Oliveira | FOTO: RAVENA LAGES

Segundo ela, as próximas coleções realizadas pelos novos empresários devem se adaptar a esse “novo mundo de produção pós -pandêmico”, e a aceleração da tecnologia.  Trabalhando na área de moda desde pequena, a consultora técnica de moda e confecção do Senai/ Cetiqt em palestra dividida em três atos: fantasia, movimento e os improváveis, deu uma verdadeira aula sobre as novas tendências. 

“A fantasia é essa parte lúdica. A gente tá bem cansado do mesmo, um pouco meio que mecanizado. Então trazer essa parte lúdica, a circense pra nossa vida, para nossos looks, pra forma de produzir. Trazer essa alegria mesmo. O movimento é esse equilíbrio da criatividade e essa tecnologia. Como encontrar esse equilíbrio, respeitar esse movimento para conseguir construir um produto bonito e adequado pro mercado. Os improváveis, isso que rege muito através da natureza, de tecidos especiais, de trabalhos manuais, que é algo que eu acho que aqui no Piauí é muito bem valorizado”, explicou a designer de moda.

Além das novas tecnologias e as redes sociais, que influenciam o setor da moda, Charllene ressaltou que os empresários podem atingir os diferentes públicos, independente da idade, através da criatividade e inovação.  Ela utilizou como exemplo as IA, apresentando as diferenças entre looks feitos pelas inteligências artificiais e outros feitos por designers. 

Sobre a cor do ano, a consultora afirmou que é Magenta, pois demonstra resiliência e inovação. “Apesar de parecer um tempo sombrio e caótico, que eu acho que estamos vivendo ainda, principalmente em relação às emoções, à ansiedade e aceleração, ainda estamos em fase de restauração mental e emocional. As pessoas estão determinadas a mostrar resiliência, inovação, e alegria diante das dificuldades. A escolha da cor retrata o momento”, pontuou Charllene.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES