Piauí Moda House começa nesta terça (22), no Centro de Convenções de THE

A capital vai se tornar a vitrine de moda do estado, serão dezenas de desfiles, palestras e claro um fervo de tendências

Piauí Moda House começa nesta terça (22), no Centro de Convenções | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A contagem regressiva para o Piauí Moda House 2023 já está chegando ao final. O evento acontece  nesta terça, quarta e quinta-feira, dias 22, 23 e 24 de agosto, no Centro de Convenções de  Teresina. Ao longo dos 3 dias a capital vai se tornar a vitrine de moda do estado, serão dezenas de desfiles, palestras e claro um fervo de tendências por toda a parte.

Este ano o tema principal é “Movimento”. A nomenclatura propõe uma reflexão sobre o que nos impulsiona a continuar em movimento. A edição deste ano vai ser inspiradora para aqueles que precisam de um novo ânimo. O empreendedorismo é pauta, junto a inovação com as tendências de comportamento e consumo que englobam sociedade, economia, política, meio ambiente e tecnologia. 

Piauí Moda House começa nesta terça (22), no Centro de Convenções de THE / Foto - Raissa Morais

O coordenador de Backstage e Produtor de Moda, Izi Vieira, destaca que a edição deste ano vai ser muito diferente. Izi vai trazer uma grande diversidade no casting de modelos. Serão os mais diferentes tipos de corpos e pessoas, para trazer para dentro da passarela do Piauí Moda House a pluralidade.

“Este ano o casting vem totalmente diferenciado, a gente precisa de diversidade, eu vou buscar o homem, a mulher, homem trans, mulher trans, corpos normais, corpos mais cheios, mais magros. A globalização nos abriu essa porta para ter uma visão mais ampla do mercado e fazer com que a moda faça com que isso aconteça dentro do país”, pontuou Izi.

Sebrae no Piauí Moda House

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) marca presença na edição de 2023 do Piauí Moda House e vai apresentar aos participantes os principais movimentos do mercado da moda. A empresa vai fornecer orientações sobre como se posicionar nesse setor em constante transformação, auxiliando as marcas a se destacarem e conquistarem os consumidores em um cenário dinâmico e desafiador.

No Lounge Sebrae Moda, que funcionará no Piauí Moda House, serão realizados Talk Shows com grandes nomes do mercado da moda. Estarão, no dia 22, a estilista baiana Isa Silva, da marca Isaac Silva; no dia 23, as empresárias piauienses Nara Melo e Tereza Melo, da Trapos e Fiapos; e, no dia 24, a consultora de Moda e Confecção do Senai/Cetiqt, Charllene Oliveira. Todos os Talks terão início às 18h.

Talks no lounge Sebrae

Isaa Silva vai falar sobre “Acredite No Seu Axé: Construindo Uma Marca Com Identidade”. A ideia da palestra é mostrar como transformou posicionamento, representatividade e identidade no diferencial do seu negócio, e tornou a marca Isaac Silva, uma das mais originais e democráticas da atualidade. A marca é cheia de referências à ancestralidade afro-brasileira e indígena, alinhada a pautas sociais, inclusiva e sem gênero, com roupas que vestem todo tipo de corpo. 

“Tecendo Transformações: A Jornada de Sucesso Sustentável da Trapos e Fiapos na Tecelagem Artesanal” será o tema abordado pelas empresárias Nara Melo e Tereza Melo. Mãe e filha vão contar a história da Trapos e Fiapos e de como surgiu essa empresa, considerada caso de sucesso de responsabilidade social e ambiental e uma das mais conceituadas do ramo da tecelagem do país, com vários prêmios de design acumulados pelo Brasil.

Charllene Oliveira, vai falar sobre “Inova Moda Digital: Fora do Eixo Outono/Inverno 2024”, apresentando uma visão global sobre as principais influências do comportamento dos consumidores que têm impactado a moda e a forma de fazer negócios. Charllene é formada em Estilismo, pela ESMOD Paris; e Moulage Avançada, pelo Institut Français de la Mode. Foi finalista da Academia da Moda, reality da TV Globo em parceria com a Downy.

Piauí Moda House começa nesta terça (22), no Centro de Convenções de THE / Foto - Sebrae Piauí

Além de Talks, o Lounge Sebrae Moda também contará com a ativação “Arrume-se com o Sebrae”, que consiste na presença de consultoras de imagem, que darão dicas de como utilizar os recursos de branding pessoal para elevar a imagem profissional e agregar valor a produtos e serviços.

Confira a programação completa dos desfiles

Terça-Feira, 22 de agosto

19h30 - Desfile de Abertura: Izi Vieira 

19h45 - Desfile Sebrae Modas - Marcas: Gugê - Curicacas - Natupalhas - D'menor

20h15 - Desfile ZoKa

20h30 - Desfile Giselle Pimentel

21h30 - Desfile Lys Acessórios

21h50 - Desfile Óticas Carol 

22h10 - Desfile Piauí Center Modas

22h30 - Desfile de Encerramento: Weider Silveiro

Quarta-Feira, 23 de agosto

19h30 - Desfile Mundo Mania

20h00 - Desfile Andressa Leão 

20h30 - Desfile Cloe

20h45 - Desfile Core De Luxe 

21h45 - Desfile Sebrae Modas - Marcas: Bruna Araújo - Vell Bizz - Moreth

Quinta-Feira, 24 de agosto

19h30 - Desfile LaVerti

19h50 - Desfile Shopping Rio Poty - Parte 01

20h10 - Desfile Shopping Rio Poty - Parte 02 

20h30 - Desfile Lança Perfume 

21h20 - Desfile Sebrae Modas - Marcas: Summer Breeze - Granfina - Mahiara Brandão

21h40 - Desfile Piauí Center Moda

22h - Desfile Via Corpus

O Sebrae Moda apresenta o Piauí Moda House 2023. O evento conta com patrocínio da Secretaria de Estado do Turismo, Governo do Estado do Piauí. O apoio é assinado pela Gráfica GSJ e Rosa Morena.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES