Piauí participa da maior feira da América Latina de saneamento básico

Para Patrick Costa, a presença do Governo do Estado por meio da Agespisa é fundamental para o desenvolvimento contínuo da companhia

Piauí participa da maior feira da América Latina de saneamento básico | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o compromisso de construir um futuro com saneamento de qualidade, acessível e com promoção de práticas sustentáveis, o Piauí, representado pelo diretor de Planejamento Estratégico da Agespisa, Patrick Costa, participou do maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina, o 34º Encontro Técnico do Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (AESabesp) e da Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (Fenasan) 2023.

Com o tema “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável", o evento reuniu diversos especialistas, líderes e representantes do mercado para compartilhar soluções inovadoras que possibilitem a evolução do saneamento no país e a melhoria na qualidade de vida da população.

Para Patrick Costa, a presença do Governo do Estado por meio da Agespisa é fundamental para o desenvolvimento contínuo da companhia. “Esse evento foi uma excelente oportunidade para conhecermos diversas experiências de saneamento da América Latina, incluindo boas práticas de ESG e ODS. Assim, nossa participação pretendeu promover, de forma integrada, o engajamento, afim de que a empresa onde atuamos esteja comprometida com práticas de sustentabilidade, de governança e com as diretrizes do Plano Piauí 2030”, destacou o diretor.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU, e os princípios de Governança ambiental, social e corporativa (ESG) pautaram essa edição que, segundo Patrick Costa, é fonte do plano estratégico adotado pela empresa piauiense no âmbito da gestão socioambiental. “Foi uma oportunidade engrandecedora essa imersão em palestras, exposições e debates de ações aplicáveis e de grande relevância para o setor com autoridades reconhecidas nacionalmente”, pontuou o gestor.

A partir do foco na universalização da prestação de serviços de saneamento e os impactos diretos na vida de todos os cidadãos, o evento apresentou estudos e abriu para discussões referente ao saneamento rural e a série Universalizar, idealizados pela Aesbe. “Essa atualização se faz necessária nesse momento da companhia, em que estamos buscando adotar soluções tecnológicas, regulatórias e de políticas públicas de construção de um ambiente de capacitação de competências internacionais para os temas da engenharia. Isso é fundamental para a eficiência técnica e a eficácia social do setor de saneamento que possibilite a evolução do saneamento no nosso estado e na melhoria na qualidade de vida da população”, destacou Patrick Costa.

Por : Ascom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES