Piauí passa a contar com interventores prisionais formados no estado

O grupo que se formou incluiu policiais penais do Piauí, do Maranhão, de Alagoas e até mesmo um bombeiro militar piauiense.

Grupo passou por preparação no mês de novembro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí passou a contar com os primeiros interventores prisionais capacitados no estado. O feito foi anunciado pela Secretaria da Justiça do Piauí, que promoveu o I Curso de Intervenção Tática Prisional, uma iniciativa conjunta da Academia de Polícia Penal (Acadepen) e do Grupo Tático Prisional (GTP), que ocorreu ao longo de todo o mês de novembro e encerrou nessa sexta-feira (1º), reunindo agentes de segurança pública de quatro estados diferentes.

O curso reuniu policiais do Piauí, Maranhão, Pará e Alagoas, totalizando 26 participantes, dos quais 15 concluíram a formação. O grupo vitorioso incluiu policiais penais do Piauí, do Maranhão, de Alagoas e até mesmo um bombeiro militar piauiense.

A policial penal do Piauí, Camila Mendes, enfatizou a importância da capacitação, destacando o compromisso de representar e defender o estado como interventora. Ela expressou sua determinação em superar limites e contribuir para a disseminação do conhecimento adquirido durante o curso.

O Secretário de Justiça do Piauí, coronel Carlos Augusto ressaltou a relevância da formação contínua para os desafios cotidianos e expressou a esperança de construir um sistema de cumprimento de pena mais justo e humano, especialmente com a participação ativa dos policiais penais.

“Assumimos esse compromisso da formação e qualificação de forma continuada, porque devemos nos capacitar para enfrentar os desafios do dia a dia. Aqui, de forma muito especial, com os policiais penais, esperamos construir um sistema de cumprimento de pena mais justo e humano”, ressaltou o coronel Carlos Augusto.

Durante a solenidade, gerentes de unidades penais e servidores foram homenageados, e o policial penal Delfran Rodrigues recebeu uma honra especial, sendo escolhido para dar nome à turma que concluiu o curso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES