Piauí Pro Fighter movimenta a noite do público e define campeão do título

A ocasião contou com cinco lutas de desafiantes de diferentes regiões do nordeste, entre Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

Piauí Pro Fighter movimenta a noite do público e define campeão do título | Ravena Lages
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os piauienses puderam contar com uma semana recheada de esportes. Desta vez, os amantes do MMA prestigiaram na noite deste domingo (02), os combates do Piauí Pro Fighter, realizado no Pavilhão Delta do Centro de Convenções de Teresina. A ocasião contou com cinco lutas de desafiantes de diferentes regiões do nordeste, entre Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí.

O evento, realizado pela parceria da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) com o Governo do Estado, trouxe o confronto entre o ex-UFC e campeão do reality The Ultimate Fighter Brasil, Rony Jason (RN), contra o piauiense e atual campeão do torneio, Sávio Blade. Na oportunidade, o público também apreciou os embates que antecederam a luta principal.

Para abrir os combates da noite, o piauiense Nill Paiva enfrentou o cearense Yago Campina e garantiu vitória por finalização. A segunda luta contou com a disputa entre Tiago Pica Pau (CE) e José Dêvd (CE), terminando em No Contest – sem resultado. No terceiro confronto Taumaturgo (CE) se sobressaiu contra o Vitor Aranha (RN), também por finalização. A última luta antes da batalha principal ficou entre Rhenio Samario (PI) e Moesio Brandão (CE), na qual o cearense foi vencedor.

Piauí Pro Fighter movimenta a noite do público e define campeão do título (Foto: Ravena Lages/Meio Norte)A noite recebeu novamente admiradores de eventos esportivos no Piauí, contando com a facilidade de aproximar ainda mais o público das artes maciais mistas. Bernardo Tavares, praticante do MMA, afirma que presenciou o a última edição ocorrida em 2012 e expressa a empolgação de poder estar presente na plateia como oportunidade mais acessível.

“Eventos como este são realmente necessários. O Piauí ainda é muito carente de eventos esportivos, seja no MMA, UFC, ou outras modalidades, e poder acompanhar as lutas de hoje me aproxima cada vez mais do interesse, da paixão pelo esporte. Espero presenciar mais vezes”, descreveu.

Piauí Pro Fighter movimenta a noite do público e define campeão do título (Foto: Ravena Lages/Meio Norte)Quem também marcou presente foi o pai do humorista piauiense Whindersson Nunes, Hidelbrando Batista. O mesmo ressaltou que a mudança de vida do filho, entrando na vida esportiva, fortalece sua presença em eventos de luta do estado.

Combate Principal

A luta principal entre os campeões Rony Jason e Sávio Blade efervesceu o cage e animou os presentes do Pavilhão Delta. As estratégias e o longo treinamento dos lutadores se refletiam em meio aos golpes travados. Jason viu dificuldades no início do combate, mas logo levou a disputa para os finalmentes, decidiu e levou o título para casa.

Piauí Pro Fighter movimenta a noite do público e define campeão do título (Foto: Ravena Lages/Meio Norte)Anteriormente ao início da luta, o lutador Rony Jason revelou que iria firma em busca do título. O desafiante deixou claro a oportunidade de ter o Nordeste em grandes disputas das artes marciais. “Sabemos que no nordeste é o cara que segue ‘brabo’, que sai na porrada. Eu também estou fazendo diferente na minha área do Ceará e Rio Grande do Norte, vim buscar a finalização e o nocaute".

Piauí Pro Fighter movimenta a noite do público e define campeão do título (Foto: Ravena Lages/Meio Norte)Luciano Carvalho, um dos organizadores do Piauí Pro Fighter, frisou a valorização das equipes, entre professores e lutadores, tendo em vista anos de pandemia que afetaram a realização do esporte. “Temos que valorizar os atletas que estão aqui em cima, que está todo dia dando o sangue. Esse evento é prova que o esporte fomenta lazer, cultura, comércio”.

Confrontos e campeões da noite:

  • 1 - Nill Paiva (PI) x Yago Campina (CE)
  • 2 – Tiago Pica Pau x José Dêvd (CE) – No Contest 
  • 3 - Vitor Aranha (RN) x Taumaturgo (CE)
  • 4 - Rhenio Samario (PI) x Moesio Brandão (CE)
  • 5 - Sávio Blade (PI) x Rony Jason (RN) - Título

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES