Piauí projeta inclusão de pessoas com autismo no mercado de trabalho

A AMA trabalha na elaboração de uma cartilha informativa para a melhor prática de acolhimento da pessoa com TEA em estabelecimentos comerciais e escolares.

Avalie a matéria:
Piauí projeta inclusão de pessoas com autismo no mercado de trabalho | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado do Piauí projeta a inclusão profissional das pessoas com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) no mercado de trabalho. O plano discutido vai ofertar cursos para qualificação de pessoas e empresas para o acolhimento adequado de famílias com pessoas autistas.

A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) em conjunto com a Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e a Associação das Mães de Autistas (AMA) analisaram o projeto para o desenvolvimento de propostas inclusivas educacionais que resultem na inserção profissional das pessoas com TEA.

Na área da Educação, o diálogo entre as instituições é coordenado pela Superintendência de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (Suetpeja), que trabalha na elaboração de cursos com o foco na capacitação de pessoas e empresas para o acolhimento de famílias com pessoas autistas. 

Durante visita à Associação das Mães de Autistas, o superintendente da Seduc/Suetpeja, Paulo Henrique Pinheiro, acompanhou o trabalho desenvolvido na Associação. 

“O projeto prevê a inclusão de autistas no mercado de trabalho, que é garantida pela mesma lei nº 12.764, e determina a participação mínima para portadores de qualquer deficiência. As discussões envolvem a capacitação que será executada na forma de curso on-line na Plataforma da SEDUC/SUETPEJA com certificação pela Educação", adiantou o superintendente, Paulo Henrique. 

A AMA trabalha na elaboração de uma cartilha informativa para a melhor prática de acolhimento da pessoa com TEA em estabelecimentos comerciais e escolares. Ainda na visita estiveram presentes a presidente da entidade, Teresa Ramos, junto com Rosalia Oliveira, Coordenadora de Inclusão da AMA, e Ana Candido Carvalho, autista e apresentadora do podcast da AMA. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES