Piauí Rally Cup: Pista está sendo preparada e público poderá conferir tudo

Piauí Rally Cup começa no próximo dia 7 de julho, com o Prólogo que definirá a ordem de largada para a competição no dia 8 de julho

Piauí Rally Cup: Pista está sendo preparada e público poderá conferir tudo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A segunda edição do Piauí Rally Cup, prova oficial de velocidade homologada tanto pela Confederação Brasileira de Motociclismo quanto pela Confederação Brasileira de Automobilismo, está se aproximando em Teresina. O evento conta com o patrocínio do Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol).

Uma experiência repleta de velocidade e emoção aguarda todos os participantes que se inscreverem para o evento, que terá veículos especialmente preparados para enfrentar trilhas off-road desafiadoras. O Piauí Rally Cup terá início no dia 7 de julho, com o emocionante Prólogo, uma mini competição em que pilotos de carros 4x4, UTV, motos e quadriciclos realizam uma volta na pista para a tomada de tempo, visando a competição do dia seguinte. O Prólogo será realizado na Fazenda Meruoca, localizada a cerca de 25 km de Teresina, e terá início às 16 horas. 

O Prólogo tem como finalidade determinar a ordem de largada para a competição que acontecerá no dia 8 de julho. Nessa etapa, os pilotos realizarão uma volta de reconhecimento individual da pista, com cronometragem feita na segunda volta. De acordo com as regras do evento, os competidores que registrarem os tempos mais baixos largarão primeiro na prova oficial. A pista do Prólogo, com dimensões de 560 metros, está sendo cuidadosamente preparada em um local de fácil acesso ao público em geral. Localiza-se ao lado do posto Papa Léguas, na Avenida Raul Lopes, em proximidade à concessionária Velho Monge Power Sports. 

Piauí Rally Cup: Pista está sendo preparada e público poderá conferir tudo - Foto: Ascom

Assim, conforme a programação do Piauí Rally Cup, na sexta-feira (7), será aberta a Secretaria de Prova, na Concessionária Velho Monge Power Sports, na Av. Raul Lopes. Às 10h, começam as vistorias dos veículos e parque fechado, no qual os competidores não podem mais retirar os veículos. Às 15h, começa o Briefing Técnico, no qual a direção de prova e geral repassa informações para os pilotos seguirem durante as disputas. Às 15h40, início do comboio de veículos para o Prólogo e às 16h início das tomadas de tempo na pista. 

O Rally Cup é uma modalidade com regulamento nacional exclusivo, e campeonatos ocorrem em diversas regiões do Brasil. Essa competição de velocidade apresenta características distintivas, incluindo especiais projetadas para intensas disputas em um percurso com extensão média de 30 a 40 km. Durante o evento, são realizadas três especiais, e uma particularidade importante do Rally Cup é que a participação se dá somente com o piloto, dispensando a presença de um navegador.

O diretor de prova do evento, Robledo Nicoletti, gaúcho radicado em Fortaleza-CE, disse que os apaixonados pela adrenalina, por máquinas e aventura estão convidados para assistirem ao Prólogo, já que é uma área de fácil acesso e haverá grades de proteção e toda segurança para os espectadores. Competidores do Piauí e de outros estados, como Maranhão e Ceará, estão inscritos.

(Com informações da Ascom)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES