Piauí recebe 11 ambulâncias do Ministério da Saúde para renovar e ampliar frota

As ambulâncias seguirão para os municípios após a assinatura dos termos pelos gestores municipais e estaduais

Piauí recebe 11 ambulâncias do Ministério da Saúde para renovar e ampliar frota | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu, na manhã desta sexta-feira (22), 11 ambulâncias do Ministério da Saúde para reforçar e modernizar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Piauí. A entrega aconteceu na superintendência estadual do Ministério da Saúde, no centro de Teresina. O investimento total é de R$ 3.285.495,00.

As ambulâncias seguirão para os municípios após a assinatura dos termos pelos gestores municipais e estaduais. Os veículos destinados aos municípios de Tanque do Piauí, Itaueira, Guadalupe, Gilbués, Cristino Castro e Bocaina vão receber as ambulâncias para a renovação de frota. 

Já os veículos destinados aos municípios de Floresta do Piauí, Luzilândia, Barro Duro, São João da Serra e Santa Luz farão parte do processo de ampliação do serviço pelo interior do estado. São João da Serra e Santa Luz estão recebendo os veículos pela primeira vez, possibilitando a implantação do serviço do SAMU nos dois municípios.

Piauí recebe 11 ambulâncias do Ministério da Saúde para renovar  e ampliar frota - Foto: Ascom

"É importante destacar os benefícios que o SAMU traz para a nossa população com um atendimento rápido de casos que precisam de uma resposta rápida. Temos aqui 11 ambulâncias novas, duas delas voltadas para a implantação do serviço pela primeira vez e os ganhos no atendimento de casos de urgência serão incontestáveis", disse o secretário de estado da saúde, Antônio Luiz.

Os veículos serão utilizados principalmente no atendimento de casos de urgências clínicas, urgências obstétricas, mal súbito, acidentes de trânsito e lesões por armas brancas ou armas de fogo. A superintendente do Ministério da Saúde no Piauí, Antônia Maria Leal, destaca os benefícios que 11 ambulâncias levarão até a população piauiense.

“É um momento de muita importância para a saúde pública do nosso estado. Os serviços prestados pelas equipes do SAMU por todo o estado, ajudam a minimizar agravos a saúde, oferecendo um atendimento rápido e qualificado, ajudando a salvar vidas por todo o estado", disse.

O superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, destacou a importância das ambulâncias. "Esse é mais um passo do Governo Federal e do Ministério da Saúde  para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, universalizando os serviços essenciais de saúde na rede pública”, disse o superintendente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES