Piauí registra mais um óbito por dengue; 4° caso no Sul do estado

Os outros três óbitos foram registrados na cidade de Baixa Grande do Ribeiro.

Piauí registra mais um óbito por dengue; 4° caso no Sul do estado. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma morte por dengue foi confirmada pela Coordenação de Epidemiologia, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) nesta quarta-feira (26).  Já é o quarto óbito no Sul do Estado, porém desta vez é na cidade de Sebastião Leal. Segundo a Sesapi, a vítima é uma mulher, cuja identidade não foi revelada, de 78 anos. 

A Secretaria de Saúde informou que a idosa faleceu no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Os outros três óbitos foram registrados na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, além disso, o município já confirmou 14 pacientes com sintomas graves até o momento. Diante da situação alarmante, a Sesapi está reforçando as ações de enfrentamento à dengue no Sul do estado.

Confira a nota: 

“A Coordenação de Epidemiologia, da Secretaria de Estado da Saúde, confirma mais um óbito por dengue na região sul do Piauí. Dessa vez foi na cidade de Sebastião Leal, uma pessoa do sexo feminino de 78 anos, que faleceu no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Até o momento, estão confirmadas 04 mortes pela doença no Piauí, sendo 03 na cidade de Baixa Grande do Ribeiro.”

Após o boletim da 28ª semana epidemiológica de 2023 revelar aumento de casos e óbitos suspeitos em decorrência da doença em cidades da região do Alto Parnaíba, as medidas contra a doença se intensificaram. Mesmo com a redução de 78% em relação ao número de notificações de dengue em todo o estado no ano passado, chama atenção a incidência de casos suspeitos em Baixa Grande do Ribeiro.

A Sesapi está na região com profissionais de diversas áreas técnicas. Os trabalhos são coordenados pelo diretor do Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen-PI), Fabrício Amaral. Durante as visitas in loco, a Sesapi realizou a coleta de materiais que serão usados pelo Lacen-PI para ser feita uma investigação sobre o perfil do vírus que está circulando naquela região.

“Retiramos as amostras de alguns pacientes que estão com sintomas para análise no laboratório em Teresina. Além disso, estamos fazendo uma análise situacional para entendermos a questão epidemiológica da situação de saúde pública do município, pois este é um dos trabalhos do Lacen junto aos municípios”, afirma o diretor do laboratório.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES