Piauí registra queda de 74% nos casos de dengue, diz boletim epidemiológico

Teresina, Parnaíba, Esperantina, Água Branca e José de Freitas são os cinco municípios com o maior número de casos prováveis

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a 13ª Semana Epidemiológica de 2023, o estado do Piauí registrou uma queda significativa de 74% no número de notificações de dengue em comparação ao mesmo período do ano anterior, com 2.149 casos prováveis da doença até o momento. 

Teresina, Parnaíba, Esperantina, Água Branca e José de Freitas são os cinco municípios com o maior número de casos prováveis, enquanto 131 cidades não registraram notificações da doença.

Piauí registra queda de 74% nos casos de dengue, diz boletim epidemiológico - Foto: Reprodução/Ministério da Saúde

Além disso, houve uma redução de 67% no número de notificações de chikungunya, com 1.228 casos prováveis em 40 cidades até a 13ª Semana Epidemiológica. No mesmo período do ano anterior, havia 2.262 casos prováveis em 72 municípios do estado.

As notificações de zika vírus também apresentaram queda, com apenas 12 casos prováveis em seis municípios até agora, representando uma redução de 65% em relação ao ano anterior, quando havia 35 casos prováveis em sete cidades do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES