Piauí se consagra como o estado que mais gerou emprego em 2023

Governador afirma que de janeiro a outubro foi um crescimento de 7,61%

Governador Rafael Fonteles comemora números do Caged | Gabriel Paulino
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil registrou o saldo de 190.366 postos de trabalho com carteira assinada no mês de outubro. Com esse resultado, ao longo do ano, o país soma um saldo positivo de 1.784.695 novas vagas em todas as unidades da Federação. Segundo o governador Rafael Fonteles, em suas redes sociais, mais uma vez o Piauí se consagra como o Estado brasileiro que mais gera empregos em todo o país no acumulado do ano, com um crescimento variável de 7,61%.

"No acumulado de janeiro a outubro, tivemos um crescimento de 7,61% nos postos de trabalho com carteira assinada, de acordo com dados do Novo Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego! Estamos crescendo de forma sustentável, com planejamento, muitos investimentos públicos e apoio aos investimentos privados, garantindo emprego digno e mais oportunidades para os piauienses", disse Rafael.

Em outubro, o Piauí teve um saldo positivo de 2.187 novos empregos gerados. Esse número é resultado de 12.400 novas contratações contra 10.213 desligamentos.

Em quatro dos cinco grupamentos econômicos que constituem o levantamento apresentaram saldo positivo. A exceção foi a Agricultura, que teve saldo negativo. Os números constam do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES