Piauí tem alerta de vendaval de até 60km/h e temperaturas próximas de 40°C

Segundo avisos emitidos pelo Inmet, em uma grande área do Nordeste, são esperados ventos intensos de até 60km/h.

Calor e ventos intensos devem atingir grande parte do Nordeste brasileiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí deve registrar temperaturas bastante elevadas acompanhadas de ventos intensos neste sábado (9). Segundo avisos meteorológicos emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), em uma grande área do Nordeste, que engloba parte do Piauí, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba e quase a totalidade do Rio Grande do Norte e do Ceará, são esperados ventos intensos de até 60km/h. 

O aviso com grau de severidade perigo potencial (amarelo) é válido até a noite deste sábado (9). No litoral do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte também há previsão de  intensificação dos ventos, movimentando dunas de areia sobre construções na orla até a noite de hoje.

Nesses estados também são previstas altas temperaturas e baixa umidade. Na sexta-feira (8), três cidades do Piauí ficaram entre as mais quentes do país. Em Bom Jesus, a máxima chegou a 38°C e a umidade atingiu 15%, a mais baixa do Brasil, segundo dados do INMET. No mesmo dia, Piripiri registrou máxima de 37,9°C e Floriano, 37,7°C. A temperatura mais alta foi em Rondonópolis (MT), com 38,4°C. 

Segundo o INMET, para este sábado, a temperatura deve chegar a 39°C em Piripiri; 38°C em Teresina e em Bom Jesus; Oeiras, 36°C; São Raimundo Nonato, 33°C; Picos, 35°C; e em Luis Correia, 34°C.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES