Piauí têm dois alertas de chuvas intensas para todas as regiões; confira o mapa

É importante ressaltar que algumas cidades estão sob ambos os avisos.

Piauí têm dois alertas de chuvas intensas para todas as regiões; Confira o mapa | Marcello Casal Jr/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chuva que não acaba mais! Foram emitidos na manhã desta quinta-feira (25), dois alertas de chuvas intensas para 218 cidades do Piauí, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Dentre eles, o aviso laranja, de perigo, ressalta os perigos causados pelo evento climático, como riscos de corte de energia elétrica e queda de galhos de árvores. 

A previsão, que estende até às 10h deste sábado (20), aponta chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h). Segundo o Inmet, a população deve ficar atenta, já que pode ocorrer alagamentos e descargas elétricas nas regiões afetadas pelo aviso laranja, que é válido para é válido para 147 municípios do Sudoeste, Sudeste e Centro-Norte piauiense. 

Já o alerta amarelo, de perigo potencial, possui destaca um grau menor de riscos, já que os 84 municípios das mesorregiões Sudoeste, Sudeste e Centro-Norte devem ter entre 20 e 30 mm/h ou até 50mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h), até às 10h desta sexta-feira (26). É importante ressaltar que algumas cidades estão sob ambos os avisos.

INSTRUÇÕES: 

• Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)

• Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

• Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

VEJA O MAPA ABAIXO DAS CIDADES AFETADAS: 

Mapa de chuvas intensas./Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES