Piauí tem redução de 33% nos casos de dengue nas primeiras semanas de 2024

Além da redução dos casos confirmados e prováveis, 201 municípios não tiveram notificação de casos suspeitos da doença

Piauí tem redução de 33% nos casos de dengue nas primeiras semanas de 2024 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí contabilizou, entre a  1ª a 4ª semana epidemiológica de 2024, 166 casos confirmados de dengue. O número corresponde a 33,8% a menos que os 251 casos registrados em todo o estado no mesmo período do ano passado. Considerado os casos prováveis, que também engloba pacientes com diagnósticos inconclusivos, ignorados/brancos e com sintomas de alarme e grave de dengue, o informe epidemiológico revela que a queda foi de 6,5%.

Teresina lidera a lista de municípios piauienses com o maior número de casos prováveis de dengue em 2024, com 123 notificações. Em seguida, aparece as cidades de Currais (58), Bom Jesus (48), Ribeiro Gonçalves (11) e Parnaíba (10). Além da redução dos casos confirmados e prováveis, 201 municípios não tiveram notificação de casos suspeitos de dengue e nenhum óbito em decorrência da doença foi registrado no estado durante as quatro primeiras semanas epidemiológicas de 2024.

Sobre a febre chikungunya, o boletim epidemiológico mostra uma redução de 87% quando levado em consideração os 122 casos confirmados em 2023 com 15 deste ano. Até o momento, não há mortes causadas pela doença. De acordo com dados da Pesquisa Entomológica do Aedes aegypti e do Aedes albopictus (LIRAa/LIA),195 cidades piauienses atingiram índice satisfatório para a doença e não há situação de risco para ocorrência de surto/epidemia de arboviroses no estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES