Piauí terá investimentos em energia renovável de empresas europeias

O grupo alemão tem projetos no mundo inteiro e está apostando no estado piauiense para esse investimento significativo.

Piauí terá investimentos em energia renovável de empresas europeias | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O estado do Piauí terá agora investimentos em energia renovável através de empresas europeias. O governador Rafael Fonteles esteve, na manhã desta sexta-feira (07), com o grupo Solar Outdoor Media, em Lisboa, Portugal, onde firmou um memorando a fim de apostar em projetos no Piauí.

O grupo alemão tem projetos no mundo inteiro e está apostando no estado piauiense para esse investimento significativo, especialmente em fonte solar para produção de hidrogênio verde.

“Estou aqui com Luciano Guido e assinamos aqui o nosso memorando de entendimento. Eles têm a intenção firme de fazer um investimento em energia renovável, especialmente em fonte solar para produção de hidrogênio verde e eles tem realmente uma capacidade enorme com vários projetos no mundo inteiro”, disse Rafael Fonteles.

Segundo o líder estadual, o grupo Solar Outdoor Media escolheu o Piauí para apostar nesse investimento em energia renovável, pois segundo eles, o estado piauiense tem as maiores vantagens. 

“Eles estão escolhendo o Piauí para fazer esse investimento muito significativo apostando nas condições,  com maiores vantagens do nosso estado”, ressalta o governador do Piauí.

O Piauí abriu as portas para novos negócios e projetos que irão crescer e ajudar gradativamente as famílias no estado. Assim como o CEO Luciano Guido, do grupo Solar Outdoor Media, assinou o memorando de entendimento, outros empresários também tem a intenção de fazer investimentos em energia renovável no Piauí.

“Estive com José Maurício, do grupo Celeo Redes, que assinou memorando de entendimento manifestando interesse em ampliar os investimentos em energia solar no nosso Estado, com foco na produção de hidrogênio verde. O Grupo Celeo já atua em projetos no Brasil e em outros mercados da América Latina. No Piauí, os investimentos já superam R$ 2 bilhões e a expectativa é dobrar esse volume, gerando mais riquezas para o Estado e mais emprego e renda para o nosso povo”, disse o governador.

O governador Rafael Fonteles também visitou em Peniche, ao norte de Lisboa, o Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar (For-Mar), uma escola de capacitação das profissões marítimas. Rafael Fonteles está projetando a capacitação na economia do mar, visando a operação do Porto de Luís Correia, que deve começar a funcionar em dezembro deste ano.

Rafael Fonteles está na Europa buscando metodologias, projetos e políticas públicas para investir no Piauí. Na última terça-feira (04), Rafael Fonteles e membros da missão piauiense inauguraram o Investe Piauí Estonian Trade Office, tornando o Piauí a primeira entidade brasileira a ter um escritório físico na Estônia. 

“Temos uma consciência de que para o Brasil, com 210 milhões de habitantes, 27 estados e inúmeras legislações, é um desafio muito grande fazer o que a Estônia fez sendo um país menor. Mas não tenho dúvida que o que iremos fazer lá de forma muito contundente, rápida e com benefícios claros e imediatos para o povo do Piauí, o Ministério de Inovação irá utilizar como parâmetro para os demais estados”, destacou Rafael.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES