Piauí vai ganhar Plano Estadual de Educação Inclusiva Especial para escolas

O novo programa estadual de educação especial inclusiva com novidades na parte pedagógica e estrutural será lançado no próximo mês de novembro

Piauí vai ganhar Plano Estadual de Educação Inclusiva Especial para escolas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, recebeu na manhã desta segunda-feira (16), o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo Cardoso. Com a participação da equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o momento teve como objetivo discutir a criação de um Plano Estadual de Educação Inclusiva Especial para as pessoas com deficiência da Rede Pública de Ensino.

“No próximo mês de novembro iremos lançar um novo programa estadual de educação especial inclusiva com novidades na parte pedagógica e também na parte estrutural dos nossos centros. Nós estamos acelerando todas as obras dos centros de atendimento às pessoas com deficiência em uma parceria entre a Seduc e Seid e também a expansão das salas de Atendimento de Educação Especializada (AEE) na nossa rede para que nós possamos chegar a mais escolas. Essas salas são muito importantes para o atendimento educacional especializado dos nossos alunos com deficiência”, revelou o secretário Washington Bandeira.

Piauí vai ganhar Plano Estadual de Educação Inclusiva Especial para escolas / Foto - Ascom

Na ocasião foi anunciado o início das obras do novo Centro de Habilitação Ana Cordeiro (CHAC), que irá funcionar na Avenida principal do bairro Saci, zona sul de Teresina. A obra conta com um investimento de mais de 3 milhões de reais. Ainda no mês de outubro também será assinada a ordem de serviço do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP) do município de Parnaíba.

No encontro estiveram presentes ainda, a superintendente de Ensino da Seduc, Viviane Faria; e a gerente de Educação Especial da Seduc, Eleonora Pereira de Sá. O secretário da Seid, Mauro Eduardo Cardoso, destaca que o novo programa será muito importante para qualificar ainda mais a Educação Inclusiva do Piauí. 

“Esse plano visa à expansão das salas de Atendimento de Educação Especializada (AEE), a formação de profissionais e a reforma e ampliação dos centros de atendimento educacionais que nós temos aqui pela Seduc. Essa reunião com o secretário Washington Bandeira foi muito produtiva e, com essa parceria entre a Seduc e a Seid, como parte do plano de governo do governador Rafael Fonteles, o nosso objetivo é ampliar e melhorar a Educação Inclusiva do estado do Piauí”, completou o secretário de inclusão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES