Piauí vai receber a primeira edição do Campus Party Weekend; saiba mais!

Evento ocorre nos dias 29, 30 e 31 de maio, em Teresina, no Centro de Convenções

Piauí vai receber a primeira edição do Campus Party Weekend | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos dias 29, 30 e 31 de maio, a Agência de Atração de Investimentos Estratégicos (Investe Piauí) estará promovendo o Campus Party Weekend, um dos mais renomados eventos de tecnologia do Brasil, no Centro de Convenções de Teresina. A realização deste evento já havia sido anunciada pelo presidente da agência, Victor Hugo Almeida, durante o terceiro episódio do Piauí Cast, ao lado do governador Rafael Fonteles. O lançamento oficial ocorreu durante a 6ª edição da Campus Party Brasília 2024, na quinta-feira (28), na capital federal. O evento também contou com a presença do CEO da Campus Party, Tonico Novaes, e do Presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia.

DESTINO DE OPORTUNIDADES: Durante a edição do evento, em Brasília, o Piauí foi destacado como um "destino de oportunidades" para atração de investimentos no agronegócio, transição energética, inovação de negócios, universalização da educação em tempo integral e capacitação para geração de emprego e renda. "Nossa intenção é colocar toda essa 'garotada' que está no Piauí no mapa digital global para que eles fiquem a par de toda a revolução digital que está acontecendo mundo afora", anunciou Francesco Farruggia.

IMPULSIONAMENTO EM INOVAÇÃO: O vice-presidente de Inovação da Investe Piauí, Cristiano Vargas, presente na Campus Party em Brasília, ressaltou que um dos objetivos do Governo do Piauí é impulsionar o posicionamento do estado dentro das comunidades globais de inovação. "O Piauí já é o estado mais digital do país e agora está de braços abertos para receber pessoas de todo o mundo para este evento que acontecerá em Teresina", destacou Cristiano.

HUB INVEST PIAUÍ SERÁ CRIADA: Durante o evento, foi sorteado um bilhete para a plateia presente, garantindo passagem, hospedagem e ajuda de custo para o Campus Party Weekend Piauí. Este evento, que reunirá universidades, investidores, instituições financeiras, aceleradoras e órgãos do estado, coincidirá com a inauguração do segundo Distrito de Inovação em Teresina, o Hub Investe Piauí. O novo prédio será localizado na Avenida Miguel Rosa, próximo à Avenida Frei Serafim.

O QUE É A CAMPUS PARTY?

A Campus Party é um dos maiores eventos de tecnologia, inovação, ciência e cultura digital do mundo. Originária da Espanha, a primeira edição ocorreu em 1997. Desde então, a Campus Party expandiu-se globalmente, ocorrendo em diversos países, como Brasil, México, Colômbia, Alemanha, entre outros.

O evento atrai milhares de participantes, incluindo estudantes, profissionais da área de tecnologia, empreendedores, desenvolvedores, pesquisadores e entusiastas de diversas áreas. Durante a Campus Party, os participantes têm a oportunidade de participar de palestras, workshops, competições, hackathons e outras atividades relacionadas à tecnologia e à inovação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES