Piauiense Stanley Torres conquista segunda medalha no Canadá

O soldado da PM lutou pela categoria intermediário (faixa azul e roxa), representando o Estado do Piauí

Stanley Torres conquistou medalha de bronze de jiu-jítsu no Canadá | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atleta da Polícia Militar do Piauí Stanley Torres conquistou nesta sexta-feira (04), medalha de bronze de jiu-jítsu no Campeonato Mundial de Polícia e Bombeiros realizado em Winnipeg, no Canadá. Esta foi a primeira vez em que ele  participou em sua carreira de uma competição pela arte marcial. 

Stanley Torres participou de campeonato mundial no Canadá Foto: Ascom 

O soldado lutou pela categoria intermediário (faixa azul e roxa), representando o Estado do Piauí. A medalha coroou a passagem de Stanley Torres pelo mundial. 

Stanley Torres ganhou duas medalhas no Canadá Foto: Ascom 

Medalha de ouro

Stanley Torres, se sagrou campeão mundial de judô no Campeonato Mundial de Polícias e Bombeiros realizado nesta quinta-feira (03) em Winnipeg, no Canadá.  O soldado, que já conquistou três medalhas de ouro só no primeiro semestre deste ano, entre elas a do bicampeonato sul-americano no Equador, intensificou os treinos para participar da competição, representando o estado e a Polícia Militar. 

''Falo aqui diretamente de Winnipeg, no Canadá, onde me consagrei campeão mundial de Polícias e Bombeiros. Campeonato muito difícil, várias modalidades, vários atletas de outros países e a gente conseguiu se consagrar campeão. Fizemos quatro lutas, venci as 4, a final com um atleta da Suíça fortíssimo. Fizemos nossa estratégia e conseguimos a vitória. Queria agradecer primeiramente a Deus, sem ele a gente não estaria aqui, ao comandante geral da Polícia Militar do Piauí coronel Scheiwann Lopes, ao governador Rafael Fonteles e a todos que me ajudaram a estar aqui. Essa medalha aqui é do Piauí, é do Brasil'', afirmou o atleta.

O campeonato teve início no último dia 28 e envolveu outras 59 modalidades esportivas, com a participação de atletas vindos de várias partes do mundo. A competição assemelha-se aos jogos olímpicos, dado o seu caráter grandioso, sendo voltada especificamente para policiais e bombeiros.

Lotado no 6º BPM de Teresina, Stanley Torres já foi campeão da seletiva do campeonato brasileiro regional este ano e conquistou sua 12ª medalha na competição, além do campeonato Sul-americano de judô pelo segundo ano consecutivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES