Piauiense vence concurso internacional de redação de cartas

A estudante venceu a etapa estadual do concurso que estimula a alfabetização de jovens através da redação de cartas

Piauiense vence concurso internacional de redação de cartas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estudante Sarah Emilly de Sousa Santos venceu a fase estadual da 52ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas promovido pelos Correios. Ela é aluna do 1º ano do Ensino Médio do Centro Estadual de Tempo Integral João Henrique de Almeida Sousa, localizado no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina. A premiação foi de R$ 2.300,00 para a estudante 1º Lugar Estadual.

Sarah afirma que ficou muito feliz com o resultado do concurso e destacou a importância dos professores durante o processo.

"Sou muito grata à Deus, à minha família e à escola por proporcionar a minha participação neste concurso. Sempre gostei muito de ler e escrever desde que eu era criança. Fui muito incentivada pelos meus pais a me expressar por meio da arte, do desenho e da leitura. Foi algo que eu tive muito suporte, tanto dos meus pais quanto da escola. Os professores me orientaram em tudo o que precisava e eu sou muito grata a eles por ter conseguido essa vitória que é muito importante para mim", disse a estudante.

Foto - Ascom Correios

Estudante do Ceti João Henrique de Almeida Sousa, Sarah Emilly de Sousa Santos.

Washington Bandeira, secretário da Educação, pontuou a importância de alinhar as práticas e saberes que compõem a rotina de aprendizado das escolas.

"Entendemos que o modelo pedagógico das escolas vai além da jornada das disciplinas básicas. Nas escolas de tempo integral, por exemplo, há um investimento no estudo orientado pelos professores, preparação para olimpíadas, recomposição de aprendizagem, lazer e a cultura. São diversas atividades que melhoram os resultados de desempenho e aprendizagem dos alunos nas escolas", finaliza.

Concurso Internacional de Redação de Cartas

Promovido pela União Postal Universal (UPU), sediada na Suíça, o concurso no Brasil é realizado pelos Correios e acontece em três fases: escolar, estadual e nacional. 

O objetivo do concurso é melhorar a alfabetização de jovens por meio da redação de cartas, incentivando a expressão da criatividade e o aprimoramento dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes. 

O tema deste ano foi "Imagine que você é um super-herói e sua missão é tornar todas as estradas do mundo mais seguras para as crianças. Escreva uma carta para alguém explicando quais superpoderes você precisaria para cumprir sua missão".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES