Piauienses saem vitoriosos na Copa Brasil de Canoagem em Minas Gerais

Na primeira vez em que participaram, em Cascavel, no Paraná, dois atletas do Piauí estiveram presentes e levaram uma medalha de bronze.

Piauienses saem vitoriosos na Copa Brasil de Canoagem em Minas Gerais | Divulgação / MP-PI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os atletas piauienses do projeto Iporanga – Associação Escola de Canoagem de José de Freitas, desenvolvido pela 2ª Promotoria de Justiça do município, conquistaram 14 medalhas na Copa Brasil de Canoagem, em Capitólio, em Minas Gerais. Ao todo, os atletas trouxeram para o Piauí 4 medalhas de ouro, 3 de prata e 7 de bronze.

Nascido em 2018, o projeto Iporanga visa promover o incentivo ao esporte para jovens do interior do Piauí, com o apoio da prefeitura municipal e do Fundo da Infância e da Adolescência. Para seu idealizador, o promotor Flávio Teixeira, os alunos levam suas origens para o sucesso.

Piauienses saem vitoriosos na Copa Brasil de Canoagem em Minas Gerais | Foto: Divulgação / MPPI

“Colocaram bem alto o nome do Piauí, bem como o nome de José de Freitas, uma vez que com o Iporanga, o estado se tornou o segundo do Nordeste a ter escola de canoagem de velocidade”, ressaltou o promotor.

Na primeira vez em que participaram, em Cascavel, no Paraná, dois atletas do Piauí estiveram presentes e levaram uma medalha de bronze.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES