Piripiri, ao Norte do Piauí, está há dois meses sem registrar mortes violentas

O coordenador da DFHT, Delegado Lucas Klinger, atribui essa redução aos esforços policiais.

Avalie a matéria:
Piripiri, ao Norte do Piauí, está há dois meses sem registrar mortes violentas | Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Piripiri, município localizado ao Norte do estado do Piauí, está há dois meses consecutivos sem registrar Mortes Violentas Intencionais (MVIs). A informação foi divulgada neste sábado (25) pela Polícia Civil do Estado, por meio da Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Piripiri.

No decorrer deste ano, houve uma queda de 51,85% no número de MVIs em comparação com o ano anterior. Entre janeiro e novembro de 2022, foram registradas 27 mortes violentas enquanto no mesmo período deste ano o município contabilizou 13 casos.

O coordenador da DFHT, Delegado Lucas Klinger, atribui essa redução aos esforços policiais. "Estamos indo para o último mês do ano e esperamos atingir números ainda melhores. Essa redução só foi possível devido ao grande número de operações, onde foram cumpridos quase 50 Mandados de Prisão (Preventivas e Temporárias), além de um número significativo de Mandados de Busca e Apreensão", pontuou o delegado.

Essas ações, conforme Lucas Klinger, levaram à retirada de armas de fogo e drogas das mãos de criminosos, além da identificação e monitoramento de membros de organizações criminosas. Às vésperas do último mês do ano, a expectativa é de continuar melhorando os índices de segurança no município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES