PM acha embarcação com fuzis e produtos contrabandeados no litoral do Piauí

A Marinha está apurando mais detalhes sobre a embarcação e a Polícia Federal deve assumir as investigações

Avalie a matéria:
PM acha embarcação com fuzis e produtos contrabandeados no litoral do Piauí | Divulgação/PMPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma embarcação com armas, dinheiro e produtos de contrabandos foi localizada na divisa fluvial entre o Piauí e Ceará, próximo ao município de Cajueiro da Praia.

Homens que estavam na embarcação chegaram a trocar tiros com os policiais militares, em seguida, fugiram pela área de mangue.

Segundo informações da Polícia Militar, o barco estava ancorado na região dos rios Timonha e Ubatuba.

“Deslocamos a equipe para Cajueiro da Praia e fizemos a abordagem a um barco que está em local de difícil acesso, inclusive só foi possível chegar por meio de moto aquática. E durante essa abordagem, elementos foram surpreendidos e se aproveitaram do momento da chegada dos policiais para empreenderem fuga na região de mangue. No momento que realizamos a vistoria no barco, foram encontrados de imediato produtos, óculos, binóculos, bonés, fuzis e carregadores”, ressalta o major Delgado, Comandante do 24º BPM.

PM acha embarcação com fuzis e produtos contrabandeados no litoral do Piauí - Imagem: Divulgação/PM-PI

No barco, os policiais encontraram produtos contrabandeados, como óculos, réplicas de materiais esportivos e aparelhos eletrônicos. Dinheiro estrangeiro dos Estados Unidos e do Suriname também foram localizados.

Ainda dentro da embarcação, dois fuzis com munições foram apreendidos, além de celulares, possivelmente dos tripulantes.

O Comandante do 24ºBPM esclareceu que as diligências acerca dessa embarcação ainda estão acontecendo. “Hoje as diligências continuam, as equipes da Marinha com apoio das equipes da Polícia Militar, Bope, Bepi, BProne, somados esforços com a Força Tática, estão ainda acompanhando o transbordo do barco que está encalhado e das mercadorias que estão no interior da embarcação’’, finalizou.

A Marinha está apurando mais detalhes sobre a embarcação e a Polícia Federal deve assumir as investigações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES