PM conta com três helicópteros para reforçar o policiamento aéreo no Piauí

Com as aquisições, os policiais passaram por treinamentos para atuarem nas ações com o uso do helicóptero

PM conta com três helicópteros para reforçar o policiamento aéreo no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP), por intermédio do Comando de Operações Aéreas da Polícia Militar, tem investindo no policiamento aéreo para reforçar a segurança e garantir mais agilidade nos atendimentos à população. A Polícia Militar conta atualmente com dois helicópteros para ações em todos os municípios. E mais recentemente, a polícia recebeu o reforço de mais uma aeronave, modelo Colibri EC120

Com as aquisições, os policiais passaram por treinamentos para atuarem nas ações com o uso do helicóptero. Durante os meses de junho e novembro, 39 policiais voluntários integraram cursos de Operações Aéreas, com disciplinas teóricas e práticas, sendo que parte das atividades foram realizadas nos municípios de Beneditinos, Parnaíba e Luís Correia.

Agora, os policiais formados estão capacitados em noções de navegação aérea, tiro embarcado, sistema de combate a incêndios em florestas, salvamento em água parada e com ondas do mar. “Os policiais que concluíram os cursos estão preparados para trabalharem com aeronaves e realizarem os serviços que o grupamento aéreo pode oferecer, desde atividades policiais até o combate a incêndios, além de operações de resgate e remoção de vítimas”, destacou o gerente de Aviação da SSP, coronel Gomes.

PM conta com três helicópteros para reforçar o policiamento aéreo no Piauí - Foto: Ascom

Além do trabalho ostensivo, as aeronaves são utilizadas para agilizar os atendimentos do Corpo de Bombeiros, como a prestação do serviço de socorro às vítimas em estradas, deslocamento das equipes e no combate aos incêndios, principalmente em locais de difícil acesso. Os pilotos do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer) participaram do curso promovido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama), em Aracaju, no estado do Sergipe. O curso preparou os pilotos para missões de alto risco no combate a incêndios, crimes ambientais e tráficos de drogas. 

Tecnologia 

O helicóptero do BOPAer, recebeu novo equipamento, o farol de busca Trakkabeam A800, ampliando assim suas operações para o período noturno em Teresina. Este farol de busca, dotado de tecnologia, incluindo sistema de mapeamento, lentes ópticas e luzes infravermelhas e brancas, fortaleceu as capacidades da aeronave, tornando-a ainda mais eficaz em suas missões noturnas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES