PM e demais órgãos se reúnem para reforçar plano de segurança do Corso

Neste segundo encontro, os órgãos irão fazer uma espécie de “reconhecimento” da avenida para, em seguida, elaborar as estratégias mais viáveis

Corso 2024 será realizado no dia 3 de fevereiro | Arquivo Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí através do Departamento Geral de Operações juntamente com representantes da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e das demais forças de segurança do estado se reunirão as 11h da manhã desta segunda-feira (22), na avenida Raul Lopes, zona leste de Teresina, para fazer uma segunda reunião em que será abordado mais uma vez o plano de segurança para o Corso 2024, que ocorre no dia 3 de fevereiro. Neste segundo encontro, os órgãos irão fazer uma espécie de “reconhecimento” da avenida para, em seguida, elaborar as estratégias mais viáveis.

Cada órgão responsável pela segurança do evento, irá definir na avenida Raul Lopes, local em que o Corso vai acontecer, em que área estratégica vai atuar, em qual ponto da via o Posto de Comando da PM será montado dentre outras situações estratégicas, é o que explica o Chefe do DGO, Coronel Jacks Galvão. 

“Hoje nós nos reuniremos novamente com os órgãos responsáveis pela realização do Corso deste ano, bem como também com as forças de segurança envolvidas no policiamento do evento que deve ocorrer dia 3 do próximo mês. Então nós iremos até o local para avaliar, onde cada força vai desempenhar a sua função, vai ter seu papel dentro do evento, demarcar as nossas áreas, principalmente relacionada aos elevados, aonde teremos o Posto de Comando da Polícia Militar, onde teremos o Centro Integrado de Polícia, das Polícias, enfim. Então essa reunião vai servir exatamente para isso, para definir esses locais e o posicionamento de cada força dentro do evento Corso 2024”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES