PM instala base da Patrulha Maria da Penha em SRN e entrega viatura lilás

O Piauí já conta com bases da patrulha Maria da Penha nas cidades Piripiri, Floriano, Picos, Parnaíba, além da capital

PM instala base da Patrulha Maria da Penha em SRN e entrega viatura lilás | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí, através do Comando de Polícia Comunitária (CPCOM), realizou na sexta-feira (1º) a instalação da base da Patrulha Maria da Penha na cidade de São Raimundo Nonato, no Sul do Estado. A ação, que faz parte da expansão do serviço por todo o Piauí, também contou com a entrega de uma viatura lilás para o policiamento especializado, além de picapes e motocicletas para municípios da região. 

“Estamos descentralizando esse serviço importante, fundamental para o estado do Piauí para a proteção das nossas mulheres. Estamos aqui entregando a viatura e implantando o serviço para São Raimundo Nonato e região”, destaca o Comandante-Geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes.

O Piauí já conta com bases da patrulha Maria da Penha nas cidades Piripiri, Floriano, Picos, Parnaíba, além da capital. O objetivo, com o último curso que capacitou mais de 100 policiais, é levar a patrulha para todos os batalhões do estado. 

Conforme a major Leoneide, comandante da Patrulha, a base de São Raimundo contará com um efetivo de 9 policiais devidamente capacitados para as ocorrências de violência doméstica e fiscalização das medidas protetivas de urgência. 

“Aqui são 9 policiais devidamente capacitados e preparados devidamente para as ocorrências de violência doméstica e o acompanhamento das medidas protetivas de urgência. Hoje a viatura lilás se faz presente para a sociedade de São Raimundo Nonato, trazendo mais qualidade no serviço a ser prestado”, completa a major. 

A coronel Elza Rodrigues, comandante do Comando de Policiamento Comunitário (CPCOM), destaca que o serviço presta um atendimento humanizado e a importância da denúncia, para acabar com o ciclo de violência. 

“Esse atendimento será humanitário, onde vamos acolher essa mulher que fez a denúncia de violência. Sendo assim, é importante que toda mulher se encoraje para que tenha sua vida preservada. O importante é salvar vidas”, finaliza a coronel.

Base da patrulha no 20º BPM de Paulistana 

Neste sábado (2), será a vez do 20º Batalhão, sediado no município de Paulistana, receber a base da Patrulha Maria da Penha, bem como uma viatura lilás, para a implantação do serviço na região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES