PM intensifica ações através da “Operação Boas Festas em Segurança” em todo Piauí

Todo o Centro comercial de Teresina terá policiamento intensificado através da operação, além de outras cidades do estado

PM intensifica ações através da "Operação Boas Festas em Segurança" em todo Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí lançou, na manhã desta segunda-feira (18), no Quartel do Comando Geral, a “Operação Boas Festas em segurança”. A ação, que vai se estender até o dia 2 de janeiro de 2024, visa reforçar a segurança dos piauienses durante as festas de fim de ano e nos centros comerciais.

A Operação conta com o reforço dos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD) e do Curso de Habilitação a Oficial (CHO), através do estágio operacional supervisionado. Serão mais de 500 homens e mulheres intensificando as ações preventivas e ostensivas nos centros comerciais de Teresina, além do policiamento ordinário já presente. 

“A Operação Boas Festas em Segurança inicia hoje, dia 18 de dezembro, e vai até o dia 2 de janeiro. Justamente fazendo a programação de cobrir o natal e o réveillon. São mais de dois mil homens e mulheres que reforçarão a segurança tanto da capital, como no extremo norte do estado, por que são locais que tem maior incidência de público. Mas a operação ocorre em todo o estado do Piauí. Temos mais de 500 alunos do curso de formação de soldados e do curso de habilitação de oficiais. Todos os centros comerciais da capital estarão cobertos pelo policiamento da PMPI, com reforço de motocicletas, de viaturas, enfim, todas as modalidades de policiamento estarão à disposição dos piauienses”, explica o Comandante Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes.

PM intensifica ações através da "Operação Boas Festas em Segurança" em todo Piauí - Foto: Ascom

O chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI, coronel Jacks Galvão, cita que o litoral do estado também terá um reforço policial, tendo em vista que as cidades litorâneas recebem um maior contingente de pessoas nesse período.

“Essa operação visa garantir a segurança para as pessoas que vão aos centros comerciais em Teresina, locais em que tem grande movimentação de pessoas indo às compras de final de ano e também reforçar locais de cidades do interior que exigem muita atenção, como, por exemplo, o nosso litoral, que receberá um grande reforço para que as pessoas que estarão indo curtir as festas de fim de ano, possam sentir a forte presença da polícia nas ruas”, completa.

O superintendente de Operações Integradas da PMPI, delegado Matheus Zanatta, explica que a Operação conta com o apoio da Polícia Civil. “Hoje está sendo lançada a Operação Boas Festas em segurança que vai aumentar o policiamento ostensivo naquelas áreas de grande circulação de pessoas. A Polícia Civil vai receber os conduzidos e irá ficar responsável pelos flagrantes, investigações, representações de medidas protetivas e outras medidas cautelares”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES