PM lança “Operação Tiradentes” e intensifica o policiamento em todo o Piauí

A expectativa é que seja um feriado de paz e sem intercorrências, assim como no período da semana santa.

PM lança “Operação Tiradentes” e intensifica o policiamento em todo o Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí lançou, na noite desta quinta-feira (20), a “Operação Tiradentes”, com o objetivo de reforçar o policiamento preventivo e ostensivo nos 224 municípios durante o feriado. Todo o efetivo da corporação, sendo aproximadamente 3 mil policiais, incluindo os alunos do estágio operacional do Centro de Educação Profissional (CEP) da PMPI, estarão à disposição da sociedade.

Segundo o coronel Jacks Galvão, do Departamento Geral de Operações (DGO), devido ao fluxo de pessoas para outras cidades e com as residências e empresas fechadas, o policiamento será reforçado para evitar possíveis crimes. 

“Temos outro feriado que cai em uma sexta-feira e a gente sabe que a população aproveita um feriado desse para se deslocar para algum município, e aí a gente fica preocupado com as residências e empresas que ficam aqui fechadas normalmente. E com as viagens, a gente gosta de aconselhar que as pessoas tenham cuidado no trânsito. E o interior, como recebe esses visitantes da capital, nós reforçamos também. Então nossos olhos hoje são para os 224 municípios. A partir das 18 horas estaremos mandando as tropas para as ruas e depois reforçando o interior, para que segunda-feira tenhamos um fim de semana sossegado, assim como consideramos o da semana santa", destaca.

Para o Comandante-Geral, coronel Scheiwann Lopes, a ação é mais uma grande operação da Polícia Militar em prol da segurança da sociedade piauiense e daqueles que possam visitar o estado nesse período. 

“Estamos aqui para prestar contas com a sociedade informando mais uma vez que teremos a grande operação desse feriado de Tiradentes. Estamos iniciando hoje à noite e iremos prosseguir até a segunda-feira. Então, a Polícia Militar do Estado do Piauí está presente em todos os municípios com o reforço do policiamento. Iremos intensificar o policiamento preventivo, ostensivo para aproximar a Polícia Militar cada vez mais da sociedade piauiense e aqueles que por ocasião, visitem o nosso estado. Então, o pessoal está nas ruas à disposição para levar paz e tranquilidade à nossa sociedade piauiense", completa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES