PM-PI prende foragido da justiça por participação em morte de vereador no Mato Grosso

O crime ocorreu na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade (MT), no ano de 1998.

PM-PI prende foragido da justiça por participação em morte de vereador no Mato Grosso | Reprodução WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Huade Naime José da Silva, foragido da justiça do Mato Grosso por ter participado do assassinato do Vereador Milton Guilherme Muller, foi preso na tarde deste domingo (20),  pela Polícia Militar do Piauí, através da Força Tática do município de Simplício Mendes. O crime ocorreu na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade (MT), no ano de 1998.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime teria ocorrido por divergências políticas e Huade teria participado contratando o pistoleiro, além de ter atraído o Vereador Milton para fora da sua residência com a desculpa que queria comprar o seu veículo, momento em que o pistoleiro Paulo Francisco dos Santos, conhecido por Nego Paulo,  apareceu e executou a vítima.

Após o cometimento do crime, Huade Walme José da Silva mudou-se para o Estado de Goiás e procedeu a alteração legal do seu nome para Huade Naime José da Silva, com o claro objetivo de confundir as autoridades e esquivar-se da aplicação da lei penal, e assim levou uma vida normal quase 25 anos. Ele havia sido condenado no ano de 2017 pela justiça mato-grossense. 

A ABORDAGEM

A prisão ocorreu na BR-020, quando a Força Tática de Simplício Mendes realizava policiamento pelas vias, quando abordaram um veículo. O condutor apresentou a sua documentação pessoal e a documentação do veículo, no entanto, durante a conferência da documentação foi percebido que uma pessoa com nome semelhante possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio no estado do Mato Grosso. 

A pessoa com mandado de prisão em aberto tratava-se de Huade Walme José da Silva. As outras informações como nome da mãe, do pai, endereço e data de nascimento eram as mesmas do indivíduo abordado, divergindo apenas o nome "Walme" para "Naime". Por acreditar que o indivíduo abordado era de fato o foragido da justiça mato-grossense, foi realizado contato com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Mato Grosso e eles enviaram as Informações do Sistema de Identificação Civil do estado e confirmaram que o indivíduo abordadpossuia realmente o mandado de prisão em aberto por ter participado do assassinato do Vereador Milton Guilherme Muller.

Diante disto, foi dada voz de prisão a Huade Naime José da Silva e realizada a condução para a Delegacia de Polícia Civil de Simplício Mendes. Ele ficará à disposição da justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES