PM promove palestras para o combate às drogas em escolas de Teresina

O Batalhão vem promovendo cerca de três palestras por semana em escolas da zona norte de Teresina.

PM promove palestras para o combate às drogas em escolas de Teresina. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ciclo de palestras sobre combate e prevenção às drogas , ao bullying e aos grupos criminosos ocorreu na manhã desta segunda-feira (22), no Centro Estadual de Educação Profissional. O evento promovido pela Polícia Militar, contou com a presença de 275 alunos, da primeira série do ensino profissionalizante do Centro. O Batalhão vem promovendo cerca de três palestras por semana em escolas da zona Norte de Teresina.

Segundo o Comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar, Major Telles, as palestras já fazem parte do calendário de atividades do batalhão. O pedido e a parceria vem da Unidade Escolar Premen Norte e tem como objetivo promover a conscientização dos jovens a respeito das drogas, do bullying e organizações criminosas e trabalhar junto com a comunidade na educação de base. 

“Nós estamos procurando subsidiar os jovens através de palestras para que eles enxerguem o perigo que os rodeiam. Então, através dessa conscientização é que nós estamos dando a nossa grande contribuição de maneira complementar como batalhão da área, responsável também pela segurança pública”, ressalta o Comandante.

A palestra contou com 275 alunos. / Divulgação 

Ele ainda destaca a importância das palestras comunitárias para trabalhar a sensibilização dos estudantes e também na demonstração de que a família  é que dá a educação, o colégio é que transmite o conhecimento e que o evento é uma forma ampliar o aprendizado dos jovens. 

“Nós entramos com esse subsídio complementar, visando à união de nossas forças, para que tenhamos um resultado satisfatório, para que a educação de base desses jovens seja cheia de valores, de virtudes”,explica o Major Telles. 

 Palestras sobre combate e prevenção às drogas , ao bullying e aos grupos criminosos./Divilgação 

O Comandante do 9ºBPM reforça que qualquer escola de Teresina pode entrar em contato com batalhão, caso tenha interesse nas palestras. Ele cita ainda que a prioridade é atender colégios da área em que o batalhão atua. “Qualquer escola que se sinta interessada nessa atividade do batalhão basta fazer o oficio direcionado para o comando do nono batalhão. Que a gente prontamente atende essa solicitação de palestra. O nosso interesse é trabalhar junto com a comunidade na educação de base”, complementa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES