PM realiza passagens de comandos e entrega equipamentos na região Sul do PI

As cidades de Valença, Oeiras, Floriano e Água Branca recebem novos comandantes, armas, viaturas e novos equipamentos

PM realiza passagens de comandos e entrega equipamentos na região Sul do PI | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O 23º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, localizado no munício de Valença, passa a ser comandado pelo tenente-coronel Jairo a partir desta quarta-feira (09/08). O batalhão é responsável pelo policiamento de cerca de 15 municípios da região do Vale do Sambito. 

O tenente-coronel Jairo possui quase 30 anos de Polícia Militar do Piauí. Entre os anos de 2005 e 2007, o oficial esteve no comando do 23º BPM. Além disso, ele já foi comandante da Força Tática de Picos e mais recente comandou o 12º BPM de Piripiri e o Batalhão de Operações Aéreas da PMPI.  

PM realiza passagens de comandos e entrega equipamentos na região Sul do Piauí - Foto: Ascom

“É uma missão que nós encaramos com muita responsabilidade. Agradecemos a confiança do comandante e estamos aqui dispostos a contribuir e colaborar com a segurança pública aqui da região do Vale do Sambito. Nós conhecemos a cidade, tivemos uma fase que nos marcou bastante e agora nós viemos numa nova fase, num novo momento. Nós estamos substituindo o major Santos, um profissional altamente capacitado e por questões de saúde teve que se afastar do comando. Vamos dispor das ferramentas de inteligência disponíveis e tecnologias para otimizarmos o nosso policiamento”, explica.

Durante a solenidade de passagem de comando, o comandante-geral, coronel Scheiwann Lopes, entregou para o batalhão cerca de 47 armas de fogo, 8 motocicletas e equipamentos de proteção individual. Além disso, anunciou a chegada de 50 novos policiais militares que irão reforçar a segurança no município e adjacências. 

PM realiza passagens de comandos e entrega equipamentos na região Sul do Piauí - Foto: Ascom

“Estamos em Valença fazendo a passagem de comando e a entrega de motocicletas, equipamentos de proteção individual e o anúncio da chegada dos novos policiais. Homens e mulheres que irão compor o novo efetivo do batalhão, que é responsável por 15 cidades dessa região aqui de Valença”, enfatizou.

Dando continuidade a agenda de compromissos no interior do estado, o comandante-geral ainda seguirá para o município de Oeiras, para realizar entrega de equipamentos de segurança para 14º BPM da cidade e, em seguida, seguirá para a cidade de Floriano, para efetivar a passagem de comando do 3º BPM. Ainda durante o dia de hoje, realizará modificação oficial do comando do 18º BPM de Água Branca.

PM realiza passagens de comandos e entrega equipamentos na região Sul do Piauí - Foto: Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES