PM reforça segurança no 1º dia de Enem com 800 policiais em todo o Estado

A PM e as demais forças de segurança do estado atuarão de forma conjunta para garantir a tranquilidade dos estudantes

PM reforça segurança no 1º dia de Enem com 800 policiais em todo o Estado | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 serão aplicadas neste domingo (5). Para garantir a segurança dos estudantes que irão realizar as provas, a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), em parceria com as demais forças de segurança do estado, montaram um plano estratégico. A operação iniciou-se às 7h e deve permanecer até as 19h.

Conforme o chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da PM-PI, o coronel Jacks Galvão, o Plano Estratégico de Segurança para o Enem 2023 foi montado pensando tanto no trajeto do estudante até o local de prova, como também nas imediações dos locais em que o exame será aplicado. E todo o efetivo será igualmente distribuído.

Ainda segundo o coronel Jacks Galvão, foi montado, no Quartel do Comando Geral (QCG) da PM, um Cetro de Controle de Comando, reunindo as demais forças de segurança para acompanhar, em tempo real, as principais alterações e ocorrências no decorrer do dia.

“Toda a estrutura de segurança está pronta. A Secretaria de Segurança, a Polícia Militar, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e os demais órgãos envolvidos estão prontos. A distribuição do efetivo nos locais de provas, a segurança no entorno desses locais, o policiamento, a segurança dos estudantes no trajeto, tudo isso foi planejado para que tenhamos um certame realizado com o máximo de tranquilidade para aqueles que irão fazer o Enem”, finalizou o chefe do Departamento Geral de Operações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES