PMPI garante a segurança do segundo dia do Enem; 6 candidatos eliminados

No Piauí, cerca de 6 candidatos foram eliminados do exame. As eliminações ocorreram em Teresina, Floriano e em Parnaíba

PMPI garante a segurança do segundo dia do Enem; 6 candidatos eliminados | Divulgação/PMPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu nesse domingo (12) a segunda e última etapa do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2023. Os 288 locais em que as provas foram aplicadas no Piauí contaram com o reforço do plano estratégico de segurança estabelecido, com bastante antecedência, pela Polícia Militar do Piauí (PMPI) em parceria com as demais forças de segurança do estado. 

PMPI garante a segurança do segundo dia do Enem; 6 candidatos eliminados - Divulgação/PMPI

O policiamento responsável pela segurança do Enem 2023 no estado começou às 07h e finalizou-se por volta das 19h desse domingo. A última etapa do exame ocorreu conforme a previsão do Departamento Geral de Operações da PMPI - DGO, sem grandes intercorrências. De acordo com o balanço realizado desse último domingo de prova, 6 candidatos foram eliminados. 

“Estamos encerrando agora os trabalhos do Enem 2023, tudo transcorreu como planejado, com o máximo de segurança, pouquíssimas ocorrências relacionadas ao Enem. Como no primeiro dia, tivemos 6 casos de alunos eliminados, 2 deles o celular tocou no momento da prova, outros 2 esqueceram o documento e os 2 últimos casos foram relacionados a sair da prova antes do horário permitido, mas não teve nenhuma ocorrência que prejudicasse o andamento do exame”, afirmou o chefe do DGO, coronel Jacks Galvão. 

Para o chefe do DGO, o sentimento é de missão cumprida. “O Piauí foi o segundo estado a concluir a coleta de provas e isso também comprova mais ainda que o planejamento funcionou. Tivemos, portanto, um Enem 2023 seguro e organizado”, ressalta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES