PMT concede transporte público gratuito nos dois sábados e domingos antes do Natal

A iniciativa visa beneficiar a população nos dias 16 e 17 de dezembro, assim como nos dias 23 e 24 de dezembro

PMT concede transporte público gratuito nos dois sábados e domingos antes do Natal | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) da Prefeitura de Teresina anunciou que oferecerá transporte público coletivo gratuito nos dois finais de semana que antecedem o Natal. A iniciativa visa beneficiar a população nos dias 16 e 17 de dezembro, assim como nos dias 23 e 24 de dezembro, estimulando a mobilidade e facilitando o acesso da comunidade às atividades natalinas, além de impulsionar o comércio durante o período de compras de fim de ano.

O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, esclarece que essa ação representa um estímulo ao uso do transporte coletivo durante a época mais movimentada do ano, quando a mobilidade urbana é mais desafiadora. Além disso, a medida contribui para fomentar a economia na capital, proporcionando maior circulação da população nas ruas.

“A gratuidade no transporte público nos próximos dois fins de semana na Capital, nesse período mais movimentado nas vias de Teresina e no comércio é um benefício para a população, que visa diminuir o número de carros nas ruas e melhorar a fluidez no trânsito e assim fomentar a economia, além de representar uma economia significativa para quem utiliza o ônibus, por isso o prefeito Dr. Pessoa decidiu conceder transporte gratuito de graça para todos neste fim de ano, um presente aos teresinenses,” explicou o superintendente da Strans.

A gratuidade no transporte público coletivo em Teresina será nos dois sábados e domingos antes do Natal nos quatro Consórcios que operam as linhas de ônibus na Capital. A medida valerá para as empresas do Consórcio Poty- zona Norte; Consórcio Urbanus – zona Leste; Consórcio Therezina – zona Sudeste; Empresa Transcol – zona Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES