PMT conclui pavimentação asfáltica da alameda Domingos Jorge Velho; fotos!

A área total pavimentada corresponde a 3.400 metros quadrados, resultando em um investimento de R$ 272 mil

Dr.Pessoa realizou uma vistoria na obra | Rômulo Piauilino
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), concluiu a pavimentação asfáltica da alameda Domingos Jorge Velho, localizada no bairro Poti Velho, na zona Norte de Teresina. 

Dr.Pessoa realizou uma vistoria na obra da da alameda Domingos Jorge Velho Foto: Rômulo Piauilino

A área total pavimentada corresponde a 3.400 metros quadrados, resultando em um investimento de R$ 272 mil. O prefeito Dr. Pessoa realizou uma vistoria na obra na manhã do último sábado (17). 

“Asfaltamos da rua Tomaz Rebelo até a Igreja do Poti Velho. Essa via tinha um calçamento antigo, do tipo cabeça de jacaré. Recebemos a solicitação do prefeito Dr. Pessoa, pois a comunidade local e a igreja pediram para asfaltá-la, especialmente porque haverá uma procissão nesta semana e é importante que a via tenha acessibilidade”, informa o diretor de Asfalto da ETURB, Juca Alves.

O engenheiro Edmilson Ferreira, diretor-executivo da ETURB, afirmou que a obra foi realizada  em tempo recorde e substitui um calçamento irregular por um asfalto de qualidade.

“Fizemos essa obra em apenas dois dias, sexta-feira (16) e sábado (17). Estamos investindo muito na pavimentação asfáltica da cidade porque embora tenha sido amplamente usado no passado, o calçamento cabeça de jacaré apresenta várias desvantagens, pois cria uma superfície irregular, dificultando o tráfego de veículos e principalmente de pedestres e pessoas com dificuldade de locomoção. Além disso, a manutenção desse tipo de calçamento precisa ser feita com maior frequência porque as pedras se soltam com facilidade”, disse o diretor-executivo.

O presidente da ETURB, João Duarte, acrescenta que a empresa está trabalhando os sete dias da semana, nos três turnos, como determina o prefeito Dr. Pessoa. “Também vamos recuperar todos os principais quadrantes da cidade para que não tenhamos mais problemas com buracos. Além da alameda Domingos Jorge Velho, estamos com equipes nas ruas e avenidas do Dirceu II e também em sete das principais vias da zona Leste. É a Prefeitura e a ETURB em ação para levar mais cidadania aos teresinenses”,  disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES