PMT define data para licitação da obra de rebaixamento da av. Miguel Rosa

Ao todo serão investidos mais de R$ 24 milhões na obra. Os envelopes com as propostas devem ser entregues no dia 10 de julho

Projeto de rebaixamento da avenida Miguel Rosa | Ascom/Semplan
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA),  definiu na manhã desta terça-feira (06), a data de licitação para contratar a empresa responsável para execução da obra de rebaixamento da avenida Miguel Rosa, no cruzamento com a avenida Frei Serafim. Ao todo serão investidos mais de R$ 24 milhões na obra. Os envelopes com as propostas devem ser entregues no dia 10 de julho, até às 9h, na sede da SEMA.

A obra será conduzida pela Superintendência de Ações Descentralizadas (SAAD Centro). O prefeito Dr.Pessoa, disse que o projeto vai revolucionar a mobilidade urbana de Teresina, e garante que a obra seja entregue o mais rápido possível.

“É com muita alegria que estamos tirando esse projeto do papel. O rebaixamento da avenida Miguel Rosa é um feito grandioso e vai revolucionar a mobilidade urbana da cidade de Teresina. Com o início do processo licitatório, vamos trabalhar para garantir que a obra seja entregue o mais rápido possível”, afirmou o prefeito. 

Foto - Ascom / Projeto de rebaixamento da avenida Miguel Rosa.

A obra de rebaixamento da via busca o melhoramento do trânsito e da mobilidade urbana já que a avenida é uma das mais importantes da cidade. O trabalho de campo foi iniciado ainda em 2022 pela PMT, com a sondagem em quatro pontos de cruzamento das avenidas Miguel Rosa e Frei Serafim. Foram realizados também perfurações no solo e trabalhos de topografia, além de levantamento topográfico com uso de drones que possibilitou o mapeamento de grandes áreas em curto espaço de tempo.

Roncalli Filho, Superintendente da SAAD Centro, explicou que a obra deve ser concluída no prazo de  365 dias.

“Será um rebaixamento de 315 metros que, com certeza, vai desafogar o trânsito na região central e vai dar mais mobilidade urbana. É uma obra esperada há muito tempo, e que busca uma melhoria que vai afetar toda a população teresinense”, ressaltou Roncalli.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES