PMT participa da maior feira de Turismo da América Latina

A Expo ABAV, que terminou na sexta-feira, 29, aconteceu no Riocentro

50ª edição da maior feira de Turismo da América Latina, a Expo ABAV | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), participou da 50ª edição da maior feira de Turismo da América Latina, a Expo ABAV,  que foi relizada entre os dias e 27 a 29 de setembro no Rio de Janeiro. O evento bateu recorde de público com total de 42.371 pessoas presentes durante os 3 dias de evento, o que representa 63% a mais do que o ano passado.

50ª edição da maior feira de Turismo da América Latina, a Expo ABAV


“Estivemos com um estande no evento, para mostrar aos operadores de turismo e agentes de viagens as potencialidades de Teresina. Distribuímos material promocional e fizemos diversos contatos profissionais, com o objetivo de elevar o fluxo para Teresina, atraindo o turista potencial para incrementar mais ainda a Receita Turística e os benefícios que a circulação de moeda nova traz para a cidade, uma vez que o Turismo é um grande indutor do desenvolvimento econômico”, afirmou o secretário da SEMDEC, Iran Felinto.


Durante o evento, a SEMDEC estabeleceu diversos contatos profissionais, com o intuito de realizar uma Viagem de Familiarização (Famtour), durante o Corso 2024, trazendo a Teresina operadores de turismo, agentes de viagens e imprensa especializada, para mostrar a estrutura receptiva da cidade.

Secretário Iran Felinto Foto: Ascom 


“A previsão é que a SEMDEC consiga trazer 12 profissionais nacionais de Turismo, para conhecerem o Corso de Teresina e outros atrativos, entre hotéis, restaurantes, entretenimento e a Rota Turística dos Sítios (Turismo Rural), que hoje conta com 22 empreendimentos rurais e é um dos grandes programas de Turismo da gestão do prefeito Dr. Pessoa”, disse o coordenador de Turismo da SEMDEC, Eneas Barros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES