PMT prorroga prazo para pagamento da cota única do IPTU com desconto de 7%

A Prefeitura de Teresina espera arrecadar entre R$ 32 e 36 milhões com o pagamento da cota única pelos contribuintes

PMT prorroga prazo para pagamento da cota única do IPTU com desconto de 7% | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário Municipal de Finanças, Admilson Brasil, anunciou hoje, quinta-feira (29), a extensão do prazo para pagamento da cota única com desconto e da primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) na cidade. Originalmente, o prazo final era amanhã, porém, agora, os 235 mil contribuintes da capital terão até o dia 10 de julho para efetuarem o pagamento.

“A pedido do prefeito Dr. Pessoa, que é muito sensível à situação do povo da nossa capital, resolvemos prorrogar esse prazo até o dia 10 de julho. É uma solicitação da população, que não conseguiu os recursos necessários para honrar no final do mês”, ressalta o secretário.

Admilson destaca que todos os carnês já foram enviados para as residências dos contribuintes, sendo que os mesmos também estão disponíveis no endereço da Prefeitura de Teresina na internet. “Aproveitamos para informar que apenas o vencimento da cota única ou primeira parcela foi adiado para o dia 10 de julho, sendo que o contribuinte pode usar o carnê atual para efetuar o pagamento e as demais datas das demais parcelas permancem as mesmas”, informa.

A Prefeitura de Teresina espera arrecadar entre R$ 32 e 36 milhões com o pagamento da cota única pelos contribuintes. “Vale lembrar que quem optar pela cota única conseguirá um desconto de 7% sobre o valor integral do imposto”, destaca Admilson Brasil.

Confira as datas para pagamento do IPTU 2023:

Cota única: 10 de julho de 2023

Para quem vai parcelar:

Cota 01: 10 de julho de 2023

Cota 02: 31 de julho de 2023

Cota 03: 31 de agosto de 2023

Cota 04: 29 de setembro de 2023

Cota 05: 31 de outubro de 2023

Cota 06: 30 de novembro de 2023

(Com informações da PMT)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES